Paysandu e Princesa avançam, Copa Verde segue neste domingo

O Brasília, atual campeão da competição, precisa golear o adversário neste domingo para continuar vivo na luta pelo bi

O Paysandu - atual vice-campeão da Copa Verde - carimbou sua vaga nas quartas de final da competição ao superar a equipe do Santos/AP por 2 a 0, na tarde deste sábado (21), no Estádio da Curuzu.

Uma vitória simples era suficiente para classificar o Papão, que ficou no 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, mas o bicolor queria mais. Cerca de 6 mil torcedores viram o time de Sidney Moraes impor o ritmo de jogo sobre o adversário logo no início da partida e a concentrar as jogadas pelas laterais.

Yago Pikachu, aos 29 da etapa inicial, percebeu a boa chance pela direita e, de fora da área, mandou a bola com efeito para o fundo do gol e abriu a contagem do marcador. No segundo tempo, aos 27, foi a vez de Carlinhos estufar as redes do adversário: 2 a 0 e fim de papo. Rogerinho, ex-Ceará e ABC, teve boas oportunidades para ampliar o marcador, mas não obteve sucesso.

Classificados, os bicolores aguardam o adversário das  quartas de final, que sairá do confronto de Nacional-AM x Vilhena-RO, que decidirão a vaga neste domingo, às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Nacional leva vantagem, pois bateu o Lobo do Cerrado pelo placar mínimo no primeiro duelo.

De novo

Quem também garantiu sobrevida no certame foi o amazonense Princesa do Solimões, que venceu novamente o São Raimundo/RR por 2 tentos a 0 (mesmo placar do jogo de ida). A equipe de Manacapuru não teve dificuldades para superar o adversário e marcou com Gilson e Josy.

Agora, o Tubarão aguarda o vencedor de Rio Branco x Remo, que acontece na Arena da Floresta, Às 19h. No confronto de ida, os paraenses levaram a melhor e venceram por 2 a 0.

Campeão na corda bamba

Os 'vermelhos' de Brasília, atuais campeões do regional e que vão disputar a Copa Sul-Americana deste ano, precisam fazer bem o dever de casa e golear o Independete do Pará. O Colorado precisa vencer por 3 gols de diferença para reverter a derrota de 2 a 0 sofrida no Navegantão. E a tarefa não vai ser fácil, os candangos não contarão com o apoio da torcida, pois jogarão com portões fechados por falta de laudos do Estádio Serejão.

No estadual, o Brasília também não anda bem. O time ocupa somente a quinta posição, com nove pontos ganhos. O clube foi atrás de reforços e trouxe o atacante Michel Platini e o meia Éverton, ex-Portuguesa e repatriou o também meia Clécio, que foi campeão da Copa Verde pelo time da na última temporada.

Nos outros jogos. o Luziânia, atual campeão de Brasília, recebe o Estrela do Norte no Serra do Lago. Já o Cuiabá mede forças com o Cene, na Arena Pantanal. Por fim, o Luverdense encara o Tocantinópolis e pode carimbar classificação mesmo perdendo por 1 a 0.