Paulinho Kobayashi é o novo técnico do Ferroviário após saída de Paulo Foiani

Foiani alegou proposta irrecusável do exterior para deixar o Ferroviário, que acionou o departamento jurídico

Legenda: Paulinho Kobayashi está de volta ao Ferrão para 2023
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O Ferroviário informou anunciou nesta sexta-feira (18), mudança no comando técnico da equipe para a temporada de 2023. O clube anunciou Paulinho Kobayashi como treinador, em substituição a Paulo Foiani, que deixou a equipe alegando proposta irrecusável do exterior.

Paulinho Kobayashi, de 52 anos, retorna ao Ferrão após boa impressão deixada em sua primeira e rápida passagem este ano, na reta final do Campeonato Cearense. Ao seu lado, retorna também o auxiliar técnico Marcelo Copertino. Ambos já se apresentam nesta segunda-feira, dia 21, na Vila Olímpica Elzir Cabral, para dar início aos trabalhos junto ao novo elenco que vem sendo contratado.

Para a temporada, o Ferrão já contratou 13 jogadores: o goleiro Douglas, o zagueiro Edgar Silva, Fabão e Roni Lobo, os volantes Erivélton, Lincoln e Guilherme Amorim, o meia Rendell, o lateral-esquerdo Mattheus Silva e Junior Prego, os atacantes Hugo Farias, Deysinho e Erick Pulga.

Jurídico acionado

A saída de Foiani pegou o clube de surpresa. Ele foi anunciado no último dia 7 e vinha colaborando com a chegada de reforços.

Após saída dele, o time coral acionou o departamento jurídico e já toma as providências necessárias após a saída do treinador.