Parreira confirma quarteto mágico e descarta quinteto

Legenda:
Foto:
Rio de Janeiro - O técnico Carlos Alberto Parreira não fez mistério e adiantou ontem, na entrevista coletiva após o anúncio da convocação da Canarinho, que o “quadrado mágico” está mesmo confirmado para a partida de estréia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Croácia, em 13 de junho. O treinador, porém, explicou que poderá mudar o esquema tático durante a competição.

“Já declarei há oito meses que o quadrado será utilizado, não há porque mudar se vem dando certo. Mas, se precisar, durante a Copa do Mundo poderá haver mudança. Não tenho bola de cristal para saber quando, vai depender da necessidade”, comentou.

SEM ESPERANÇA - O meia Kaká e os atacante Ronaldinho, Adriano, Ronaldo e Robinho disputam as quatro vagas no setor ofensivo da seleção. Antes mesmo de os treinos começarem, Carlos Alberto Parreira já acabou com as esperanças de quem espera ver os cinco atletas atuando juntos na equipe canarinho durante o torneio.

“Nunca pensei no quinteto. Não haverá retrocesso na nossa Seleção. Todo mundo está jogando com 10 jogadores atrás. Nós vamos colocar cinco na frente para voltar mais cedo para casa? Comigo, não. Quero ficar lá até o final do torneio”, sentenciou o técnico brasileiro.

Mesmo confirmando o quarteto para a estréia, o técnico preferiu não anunciar a escalação da equipe, deixando o mistério sobre quem ficará fora do quadrado. “Não posso de maneira alguma, um mês antes da Copa, falar da formação principal. Muita coisa ainda pode acontecer até lá. Mas, a equipe titular já está delineada na minha cabeça”, despistou.