Para o time de Aspirantes, Ceará contrata atacante Wesley, recém-dispensado do Ferroviário

Há menos de uma semana, o jogador deixou o Ferroviário após se envolver em polêmica

Legenda: Wesley teve o Ferroviário como último clube
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O Ceará acertou a contratação do atacante Wesley, ex-Fortaleza e Ferroviário, para reforçar a equipe Sub-23 que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O atleta teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (6) e já está apto a atuar pelo clube na competição.

Recentemente, há menos de uma semana, Wesley se envolveu em uma grande polêmica. O atleta foi dispensado pelo Ferroviário e o técnico Marcelo Vilar justificou a decisão afirmando que Wesley ameaçou outro jogador de morte.

"O Wesley, aconteceu um problema sério dele com outro jogador e ele ameaçou o atleta de morte, não podia continuar com uma situação dessa no elenco. Foi um garoto que eu pedi a contratação, dei todo o apoio, nós sabíamos dos problemas que tinha e a partir do momento que aconteceu fica difícil mediante qualquer diretoria, dentro de um elenco de 35 jogadores, um que ameaça", afirmou Vilar.

Posteriormente, o atacante se manifestou, negando as acusações.

"Foram ditas coisas sobre mim que não procedem. Sou profissional e nunca tive problemas desse modo em clube nenhum na minha carreira. Fico chateado, pois além de ser um assunto que deveria ser tratado internamente, foi exposto junto a muitas mentiras. Respeito demais o clube e a camisa do Ferroviário, e, por isso, não quero tumultuar mais ainda o ambiente. Tenho certeza que tudo isso será resolvido com a verdade o mais breve o possível”, afirmou através de nota oficial.

Wesley chegou ao Tubarão da Barra no fim de julho após passagem pelo Pacajus para a disputa da Série C do Brasileirão. Pelo time coral, marcou dois gols em 10 partidas disputadas.

Revelado nas categorias de base do Fortaleza, ele foi dispensado do Tricolor por problemas de indisciplina. Aos 24 anos, Wesley acumula ainda passagens por Pacajus, Altos-PI e Atibaia-SP.