Para fechar bem o turno da Série A, Ceará terá 3 confrontos diretos

Nas rodadas finais do 1º turno da Série A, Alvinegro enfrentará Fluminense, Coritiba e Botafogo, considerados confrontos diretos pela permanência. Vencendo, o time poderá dar um salto na tabela

Legenda: Meia-atacante Vina é esperança de gols e bons lances a favor do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Camila Lima

Nas últimas três últimas rodadas do 1º turno da Série A do Brasileiro, o Ceará terá confrontos diretos na luta pela permanência, primeiro objetivo do clube antes de pensar em voos maiores. O Vozão enfrenta Fluminense, no sábado às 19 horas, no Maracanã; Coritiba, no dia 24, às 19 horas, no Castelão e Botafogo, no dia 31 às 17 horas, no Nilton Santos.

Powered by RedCircle

Em 11º com 18 pontos ao fim da 15ª rodada, o Vovô tem a possibilidade de se distanciar dos adversários diretos em caso de bom aproveitamento. No momento, o Alvinegro está 6 pontos distante do Fluminense na tabela e acima de Botafogo e Coritiba.

Até então, o Vovô tem um bom aproveitamento em confrontos diretos, de 51,8%. São 9 jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

O Alvinegro venceu o Bahia (2 a 0 no Castelão), Atlético/GO (2 a 0 no Olímpico), Fortaleza (1 a 0 no Castelão) e Corinthians (2 a 1 no Castelão), empatou com Goiás (2x2 no Castelão) e Athletico Paranaense (0x0 na Arena da Baixada) e perdeu para o Sport (3x2 na Ilha do Retiro), Vasco (3 a 0 no Castelão) e Bragantino (4 a 2 no Nabi Abi Chedid). São 13 gols marcados e 13 sofridos.

Se mantiver o aproveitamento de 51,8% nos 3 jogos que fará, o Vovô somaria 5 pontos, com uma vitória e dois empates, terminando o turno da Série A com 23. Mas claro, o Vovô espera conquistar o maior número de pontos possíveis na trinca de jogos, que estarão entre duas partidas por outras competições: o 2º jogo da final do Campeonato Cearense, no dia 21, contra o Fortaleza, e o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 28, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Sequência

Antes dos confrontos, Guto Ferreira tem finalmente uma semana cheia para treinamentos. Após 27 jogos em 90 dias, praticamente uma partida a cada 3 dias desde o retorno do futebol no dia 13 de julho, o clube ganha fôlego para a sequencia de jogos.

O treinador espera que a equipe cresça após recuperar fisicamente jogadores e ajustar taticamente o time.

"Nós temos um calendário bem difícil. Depois de mais de 80 dias, vai ser a primeira vez que vamos ter quase uma semana de intervalo de um jogo para outro para recuperar os jogadores e ajustar detalhes na equipe. É importante para termos o crescimento de jogadores", declarou.

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco espera que o Vovô consiga resultados na sequência de jogos que terá.

"O que mais importa é o coletivo, e acredito que estamos bem também. Temos um sequência complicada agora, então vamos continuar trabalhando firme pra seguir bem na temporada", finalizou.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte