Palmeiras sofre com o Flamengo desfalcado e só empata em casa

O jogo aconteceu após uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho autorizando o início da partida

Palmeiras X Flamengo
Legenda: Com o resultado, os dois times perdem chance de se aproximar do líder Atlético-MG, que soma 24 pontos
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Depois de impasse fora das quatro linhas, Palmeiras e Flamengo entraram em campo na tarde deste domingo (27), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, com a bola rolando, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 no "jogo da discórdia". Patrick de Paula abriu o placar para o time da casa, e Pedro empatou.

A partida começou com atraso de 20 minutos. Após indefinição, o confronto só foi confirmado depois que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aceitou um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reverteu decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que haviam decretado o adiamento do jogo. O Flamengo, com um time completamente desfigurado e comandado por Jordi Guerreiro, fez partida equilibrada e surpreendeu um Palmeiras com muitos problemas na criação.

Com o resultado, os dois times perdem chance de se aproximar do líder Atlético-MG, que soma 24 pontos. O Palmeiras tem 19 pontos, e o Flamengo, 18.
Agora, as equipes se concentram na Libertadores. O Palmeiras recebe o Bolívar na quarta-feira (30), enquanto o o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle no mesmo dia no Maracanã.

O jogo

Os destaques da partida vieram do time rubro-negro. Principais nomes do Flamengo nesta tarde, o meia Arrascaeta e o centroavante Pedro comandaram a boa atuação da equipe. Experiente, o uruguaio conseguiu distribuir bem o jogo e fazer "o time andar". Já Pedro, sempre perigoso, foi responsável pelo gol do Rubro-Negro.

Ao contrário do que se imaginava, o jogo começou foi marcado por equilíbrio. O Palmeiras teve domínio da posse de bola nos minutos iniciais, mas não ofereceu perigo. Foram do Flamengo, inclusive, as melhores chances do primeiro tempo. Pedro e Arrascaeta, com chutes da entrada da área, obrigaram Weverton a fazer duas boas defesas. Do lado alviverde, só pouco antes do intervalo a equipe ameaçou, com finalização de Zé Rafael defendida por Hugo.

No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu furar a defesa do Flamengo logo aos nove minutos em chute de fora da área de Patrick de Paula. Com um pouco de sorte, a bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Hugo da jogada.

Mas um minuto depois, veio o empate. Pedro apareceu bem posicionado entre dois marcadores e completou cruzamento da direita para o gol. No fim, o Flamengo seguiu com personalidade e ficou mais perto do segundo gol do que o rival.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte