Palmeiras avalia técnico Guto Ferreira como possível substituto de Luxemburgo

O Porco estuda nomes de treinadores no Brasil e em outros campeonatos sul-americanos

Legenda: Guto está no comando do Ceará desde março deste ano
Foto: Kid Junior

O Palmeiras está estudando o mercado da bola à procura de um novo técnico após a demissão de Luxemburgo nesta quarta-feira (14). Um dos nomes cotados pela diretoria do Verdão é Guto Ferreira, do Ceará, além do espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, segundo informações do GloboEsporte.com.

A prioridade do clube paulista é contratar um comandante com filosofia de jogo mais intensa com resultado a longo prazo, e o estilo de Guto no Vovô agrada ao Porco. No time cearense, no qual está desde março, o técnico 13 vitórias, três empates e oito derrotas.

Já o estrangeiro Ramírez também é bem avaliado pelo trabalho consistente no Del Valle, do Equador, e já foi sondado pelo Palmeiras em 2019.

Porém, o substituto só deve ser definido na próxima semana e o auxiliar Andrey Lopes fica à frente da equipe diante do Fortaleza neste domingo (18), pelo Brasileirão, e talvez até contra o Tigre, na quarta-feira (21), pela Libertadores.

O Palmeiras está na 7ª posição na tabela da Série A, com 22 pontos, e já está classificado para as oitavas da Liberta, líder do Grupo B.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte