Número 1 do Brasil, Thiago Monteiro inicia 2021 nos EUA e quer ser Top 50

O tenista cearense tem roteiro de provas intenso até abril

Legenda: O cearense Thiago Monteiro é o melhor tenista brasileiro em atividade
Foto: AFP

A temporada de 2021 do tênis profissional terá início nesta semana. Para o cearense Thiago Monteiro, de 26 anos e atual número 1 do Brasil e 84 do ranking da ATP, o principal objetivo para o novo ano foi traçado: ficar no Top 50 do mundo.

A primeira missão ocorre no ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, a partir de quinta-feira (7). Focado na subida no ranking, Monteiro quer ir mais longe nos principais torneios. E a preparação foi diferente devido à pandemia de Covid-19.

"A pré-temporada, devido às circunstâncias do mundo, foi mais curta que o habitual, mas foi muito boa. Treinei em Comandatuba (Bahia), passei duas boas semanas na Argentina e, pelo fechamento das fronteiras, acabei encerrando os treinos no Rio de Janeiro. Agora é tentar iniciar o ano com o pé direito e me adaptar aos poucos nesta preparação para o Aberto da Austrália", declarou.

O novo coronavírus muda também os protocolos impostos aos atletas. Com tempo necessário para testagem e isolamento, o roteiro de provas está traçado até abril de 2021.

"Após Delray, vou para a Austrália, onde precisamos ficar em quarentena. Depois tenho torneio preparatório e o Aberto da Austrália. O plano após a Austrália é jogar na América do Sul, nos torneios de Córdoba, Buenos Aires e Santiago, e voltar para os Estados Unidos para o Masters 1000 de Miami", comentou Thiago. 


Assuntos Relacionados