Novos reforços, João Paulo e Wanderson são apresentados no Fortaleza

O meia e o zagueiro estão regularizados e podem estrear pelo clube sob comando de Marcelo Chamusca

Legenda: João Paulo e Wanderson estão liberados para estrear pelo Fortaleza
Foto: divulgação / Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube apresentou oficialmente nesta terça-feira (18) o meia João Paulo e o zagueiro Wanderson - ambos contratados até o fim de 2021. Os dois atletas estão regularizados e podem estrear sob comando de Marcelo Chamusca. Em entrevista, os jogadores falaram sobre o processo de adaptação e a expectativa de atuar.

"O intuito é sempre de ajudar, independente se for titular ou não. A gente tem que trabalhar pensando em coisas grandes, e aqui não é diferente. O Fortaleza tem um elenco muito bom, de muita qualidade e jogadores experientes. Tenho certeza que a gente vai conseguir fazer um bom restante de Série A", afirmou o meia.

Com características de 'camisa 10', João Paulo chega após destaque na Ponte Preta: artilheiro da equipe na Série B com seis gols. Sobre as características, reforçou ter uma boa bola parada.

"Sou um cara de drible e rápido, tenho uma boa bola parada, apesar de não ser especialista. Sempre fui um meia armador", comentou.

Legenda: Chamusca chegou ao clube e avaliou o elenco antes do desfecho das negociações
Foto: divulgação / Fortaleza

No âmbito defensivo, Wanderson é contratado para ocupar uma das posições mais carentes do plantel. O zagueiro, ex-Bahia, ressaltou o desejo de ter sequência de partidas no ano.

"Muito feliz de estar aqui no Fortaleza, mais uma oportunidade na minha carreira em vir para um clube que todo mundo fala muito bem. Diferente do meu antigo clube, venho para tentar ter sequência de jogos. Vinha treinando normalmente no Bahia, não estou com tanta sequência, mas estou muito bem para estrear pelo Fortaleza", declarou.

Dentre os atributos, Wanderson reforçou que tem qualidade nos lances aéreos. Aos 29 anos, espera agregar experiência ao plantel.

"Meu jogo aéreo é muito bom e tenho muita força física. Acompanhei bastante as disputas da Série C, na Série B, na Sul-Americana, que o estádio estava lindo e a torcida fez uma festa. Procuro agregar com pouco de experiência e vivência no futebol que tenho e quero ajudar o grupo, no setor defensivo. Quero fazer meu papel, ajudar e deixar o meu legado no clube, projetou.