No primeiro dia, Argel Fuck esboça titulares para estreia e garante: "o time que treina é que joga"

A estreia será contra o Athletico-PR, neste sábado (30), e o time irá no esquema 4-2-3-1

Legenda: Argel Fucks comandou primeiro treino no Ceará nesta sexta-feira (29)
Foto: Foto: Thiago Gadelha

Argel Fucks sabe que não tem tempo a perder no Ceará. Por isso, logo no primeiro dia em Porangabuçu, já esboçou time que utilizará na estreia contra o Athletico-PR, às 19 horas deste sábado (30), na Arena Castelão.

Em treino técnico-tático, Argel escalou o time titular com Diogo Silva, Cristovam, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira e Fabinho; Felipe Baxola, Lima e Leandro Carvalho; Thiago Galhardo.

"Temos já um modelo de jogo pra apresentar amanhã. Vamos aproveitar as coisas boas implementadas pelo Adilson. Gosto de jogar num 4-2-3-1 com um camisa 10 articulador, variando para um 4-3-3. Não usamos 3 zagueiros por não ser tão confiável", destacou o treinador em entrevista coletiva.

Argel falou ainda que não tem mistério quanto a escalação, e que utilizará no jogo a equipe que treina.

"O time que treina é o time que joga. Não tem coletivo de madrugada. Eu não sonho de madrugada "ah, esse jogador vai ter que jogar". Futebol é simplicidade. O que se treina é o que a gente vai fazer no jogo".

Com 37 pontos, o Ceará precisa vencer o Athletico-PR para continuar fora da zona de rebaixamento. O Alvinegro depende somente de si para selar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte