No 1ª dia de liberação de atividades esportivas, ruas, calçadões e areia da praia são ocupados

Fortalezense volta a fazer atividades em locais permitidos, como vias públicas, mas também em locais não permitidos, como calçadões e na areia da praia

Legenda: Pessoas praticando atividade física no fim de tarde na avenida Beira Mar, no 1º dia de liberação
Foto: Natinho Rodrigues

No 1º dia da liberação exercícios físicos e serviços de assessoria esportivas individuais ao ar livre em Fortaleza, muitas pessoas estiveram na Avenida Beira Mar para atividades. Só que vários ocuparam o calçadão e a areia da praia, o que não é permitido, por serem espaços públicos, para evitar aglomerações.

As atividades só poderiam ser realizadas em vias públicas em um raio de 2 Km de distância da residência de quem pratica. 

Além da prática em locais não permitidos, foi possível também observar pessoas mais próximas do que a recomendação permitida, como também sem máscara, o que vai contra as recomendações sanitárias.

Legenda: Muitos esportivas correram na areia da praia, o que não é permitido para evitar aglomerações
Foto: Natinho Rodrigues

O decreto foi publicado pelo Governo do Estado do Ceará e pela Prefeitura Municipal no fim de semana. De acordo com o documento, a prática esportiva individual só pode ser realizada em vias públicas em um raio de 2km de distância da residência de quem pratica. Atividades em praças, parques e calçadões estão proibidas, para evitar aglomerações. É obrigatório o uso de máscaras durante os exercícios e o porte de comprovante de residência para confirmar o raio de distância permitido.

As assessorias esportivas podem trabalhar de forma individual com o aluno em espaço privado, ao ar livre, desde que o profissional seja credenciado no Conselho Regional de Educação Física (CREF5).