Neymar e seus amigos são denunciados por homofobia com namorado da mãe do atleta

Entre outros comentários, o jogador chamou o padrastro de "viadinho" durante sessão privada de um jogo online

Legenda: Tiago Ramou com mãe de Neymar, Nadine Gonçalves
Foto: Reprodução/Instagram

Um ativista gay brasileiro apresentou uma queixa contra Neymar por homofobia, por chamar o jovem namorado da mãe do atleta de "viadinho" em um áudio divulgado pela imprensa na semana passada. 

A Procuradoria de São Paulo confirmou à AFP nesta terça-feira (9) o recebimento de uma "denúncia", que será analisada antes de decidir se vai processar o astro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. 

A assessoria do jogador não quis comentar o assunto. 

No áudio, divulgado pelo site de notícias Metrópoles, o jogador discute - em uma sessão privada de uma plataforma de jogos online - com vários amigos uma suposta briga entre a mãe do jogador, Nadine Gonçalves, de 52 anos, e seu namorado, o modelo Tiago Ramos, de 22.

Neymar chama Tiago de "viadinho", entre outros comentários depreciativos. 

O ativista Agripino Magalhães anunciou na segunda-feira em sua conta no Instagram sua intenção de denunciar Neymar e seus amigos por "crime de homofobia, discurso de ódio e ameaça de morte de um LGBTQ+", um dos quais diz que eles deveriam colocar um pedaço de cabo de vassoura no ânus de Tiago. 

Segundo a polícia local, que está investigando o incidente entre o rapaz e Nadine, o jovem modelo foi hospitalizado na última terça-feira após sofrer ferimentos no braço na casa de sua namorada, na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo. 

A assessoria do jogador confirmou que Nadine e Tiago apareceram na sexta-feira na delegacia para prestar depoimento, mas garantiram que não houve nenhum incidente.

"Os dois foram juntos na sexta-feira ao 3°DP de Santos e esclareceram que não houve agressão, apenas um acidente doméstico que feriu gravemente o braço de Tiago, que ainda está se recuperando. Os dois estão bem e continuam suas rotinas de confinamento" devido ao coronavírus, indicou a assessoria. 

No áudio vazado na semana passada, o jogador conta aos amigos que sua mãe mentiu para a família dizendo que o namorado tropeçou na escada e se cortou no vidro. 

O portal de notícias G1 garantiu que "testemunhas, assim como vizinhos que relataram ter ouvido gritos durante uma suposta briga entre Tiago e Nadine, deveriam ser ouvidos nos próximos dias", acrescentando que o modelo teria confirmado aos amigos que havia uma discussão, mas que os ferimentos foram resultado de um acidente. 

Nadine anunciou seu namoro com Ramos no dia 11 de abril em suas redes sociais.


Assuntos Relacionados