Negociação do Fortaleza por Jean Mota avança e acerto pode ocorrer ainda nesta semana

Contratação de Jean Mota é pedido do técnico Rogério Ceni

Legenda: Jean Mota atuou pelo Fortaleza em 2015 e 2016
Foto: JL Rosa

A negociação do Fortaleza para contratar o meia Jean Mota, do Santos, teve novos capítulos nesta terça-feira (30). E o desenrolar tem sido positivo para o Tricolor. Há a expectativa de que um acerto ocorra em breve, podendo ser ainda nesta semana. A informação foi divulgada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Nordeste.

O Santos quer um valor inicial de "entrada" para fechar a transferência. A conversa, agora, é para definição do modelo de negócio. Se antes a possibilidade maior era de empréstimo, agora a grande chance é de que seja transferência em definitivo, com o Fortaleza arcando com 100% dos salários.

Os valores estão sendo discutidos, mas o Peixe quer manter um percentual do jogador para uma eventual futura transferência. O Fortaleza estuda a possibilidade de adquirir uma parte dos direitos econômicos de Jean Mota agora e outra parcela no futuro, com valor fixo estabelecido pelo clube paulista.

A ideia é que o contrato seja de dois anos, até 2022.

Atualmente, o Fortaleza possui 12% dos direitos econômicos de Jean Mota, o que pode facilitar de certa forma a negociação. O Santos detém 80%, enquanto outros 8% são de empresários do atleta.

Enquanto isso, Jean Mota segue treinando no CT Rei Pelé.

O atleta de 26 anos era do Fortaleza antes de se transferir para o Santos, em 2016, por R$ 800 mil. O vínculo com o Peixe vai até 30 de junho de 2022.