Nedo Xavier é confirmado como novo técnico do Fortaleza

Atualizada às 17h00

Conforme era esperado, o Nedo Xavier é o novo técnico do Fortaleza. O clube confirmou, pelo site oficial, o acerto com o treinador, que comandou o Boa Esporte/MG na Série B, 7º colocado na classificação geral.

Nedo da Silva Xavier tem 58 anos e, em 2010, comandou o Ituiutaba, subindo a equipe da Série C para a Série B, em 2010. Já como Boa Esporte, lutou pelo acesso à Série A até a última rodada, no sábado passado.

O treinador estará em Fortaleza nesta terça, para acertar alguns detalhes com a diretoria tricolor. Em seguida, tirará uma semana de férias e retorna no dia 05 de dezembro, segunda-feira que vem, para acertar o planejamento para a temporada. O início dos trabalhos ocorre mesmo no dia 12/12, juntamente com o elenco.

Com a vinda de Xavier, aumentam as chances do Fortaleza trazer alguns atletas do Boa. Durante a semana, O Diário do Nordeste Online adiantou o interesse tricolor no lateral-direita Marinho Donizete e no meia Carlos Magno.

No entanto, por telefone, Nedo afirmou que não há nada acertado com nenhum atleta do Boa. O treinador, porém, adiantou que trará sua comissão técnica, com auxiliar técnico e preparador físico.

Desafio

Sobre a expectativa de comandar o Fortaleza, Nedo mostrou-se animado. "A melhor possivel, é mais um desafio. Com a camisa que o Fortaleza tem, vamos tentar fazer o melhor Campeonato Cearense possível e fazer o possível para tirar o Fortaleza da série (C)", completou.