Na reestreia de Vilar, Ferroviário encara Caucaia de olho na semi

Mesmo distante da liderança, Ferrão depende de si para ser vice-líder

A liderança da fase classificatória ficou praticamente impossível para o Ferroviário, mas engana-se quem pensa que o Tubarão da Barra não luta por objetivos importantes na última rodada da 2ª etapa do Campeonato Cearense. Hoje, quando pisar no gramado do Estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará, para enfrentar o Caucaia, o Ferrão vai em busca de vantagem nas semifinais do Estadual.

Com as vitórias recentes de Ceará e Fortaleza, o Tubarão da Barra precisaria torcer por empate no Clássico-Rei e ainda vencer por uma diferença de 13 gols para tirar o saldo do Tricolor e garantir a primeira colocação. Entretanto, o clube coral ainda tem grandes possibilidades de ficar na segunda colocação. Depende somente de si.

Basta vencer

Com qualquer vitória, o time comandado por Marcelo Vilar chega aos 16 pontos e, independentemente do resultado no Clássico-Rei, garante a vice-liderança e vantagem nas semifinais, já que o time de melhor campanha joga pelo empate em uma possível prorrogação caso o jogo único das semifinais termine empatado.

Ou seja, o líder e o vice-líder da 2ª fase nem precisarão vencer para chegar à final do Campeonato Cearense. A missão é manter a boa forma com a qual o time estava antes da paralisação. A última partida foi há exatamente quatro meses, no dia 15 de março. "Esperamos que os jogadores tenham recuperado a sua forma e condição de jogo e não tem desmotivação não. A gente tem que encarar o Caucaia buscando a vitória para nos deixar em uma colocação melhor na semifinal", disse o técnico Marcelo Vilar, que fará sua reestreia no comando do Tubarão da Barra, em substituição a Anderson Batatais.

Por outro lado, o Caucaia tem poucas aspirações na competição. Acumulando cinco derrotas e somente uma vitória em seis jogos, o time da Região Metropolitana de Fortaleza já está eliminado.

 

Campeonato Cearense - 2ª fase
Estádio Elzir Cabral, Barra do Ceará
15 de julho de 2020

Ferroviário
Nicolas, Jonas, Vitão, Magno Alves e Willian Machado; Felipe Macena, Wellington Rato e Caíque; Tito, Yago e Dedé
Técnico: Marcelo Vilar

Caucaia
Leo, Amaral, Airton Jr., Roni Lobo e Lucas Neres; Dim, Jackson Caucaia, Paulista e Paulinho; Nael e Thiaguinho
Técnico: Oliveira Canindé

Árbitro: César Magalhães
Transmissão: TV Diário, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste