Morre Ivan Zimmermann, narrador esportivo, em acidente de carro
Profissional trabalhou na ESPN e na Band

Ex-narrador esportivo, Ivan Sérgio Zimmermann morreu vítima de um acidente de carro nos Estados Unidos na última sexta-feira (31). A família, no entanto, só conseguiu ser notificada pelas autoridades daquele país nesta quarta-feira (5). O profissional de 64 anos trabalhou por vários anos na Band e na ESPN.
Ivan dirigia em uma ruda de Broward, na Flórida, quando um motorista invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro dele. Outros três veículos também se envolveram no acidente.
O jornalista se formou em 1984, pela Universidade Metodista de São Paulo. Depois viajou aos Estados Unidos para Nova Iorque para cobrir a reunião anual da ONU e adotou o país como casa.
A carreira como narrador esportivo começou em 1992, pela ESPN, quando ele cobria a NFL. No ano seguinte, Ivan se tornou o primeiro brasileiro a narrar um Super Bowl in loco. O profissional narrava NBA, NFL, NHL e MLB.
Em 2003 ele retornou ao Brasil e foi contratado pela Bandsports. No canal, participou da cobertur das Olimpíadas de Atenas. Cobriu as Copas do Mundo de 1994 e 2006 pela Rádio Jovem Pan e pela DirecTV, respectivamente.