Messi pode deixar Barcelona, que já confirmou saída de técnico

Reunião nesta segunda-feira definirá ainda futuro da atual gestão do clube

Após a derrota histórica, por 8 a 2, para o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona convocou uma reunião extraordinária para hoje, segunda-feira (17), na qual o futuro do técnico Quique Setien será discutido. "O presidente (Josep María Bartomeu) convocou uma reunião de emergência da diretoria, que será no início da próxima semana, possivelmente na segunda-feira", informou ontem o site do jornal Mundo Deportivo, confirmando uma informação do rádio RAC1.

Uma das pautas principais da reunião será a situação de Lionel. A ideia original seria a renovação do seu contrato. O jogador é vinculado ao clube até 2021. No entanto, informações de bastidores dão conta de que o atacante argentino pode não permanecer mais no clube após a humilhante goleada sofrida pelo Barça.

Uma fonte de dentro do clube teria revelado conversas entre Messi e os dirigentes neste sentido. O argentino não acredita mais no projeto do clube e está muito descontente.

O contrato de Messi prevê uma multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões). Mas diante da insatisfação do jogador, talvez esse valor seja negociável.

Saída do treinador

Após o vexame na Liga dos Campeões, o presidente Josep Maria Bartomeu, que normalmente não fala depois dos jogos, tomou a palavra na rede de televisão Movistar + para pedir desculpas aos torcedores do Barça. "Foi um desastre. Agora é hora de tomar decisões, algumas já tínhamos em mente antes da Liga dos Campeões", disse o dirigente.

O dirigente confirmou também a saída do técnico Quique Setién da equipe. O dirigente falou que comunicou ao treinador que ele não seguirá no clube. A notícia surge no dia em que o holandês Ronald Koeman foi fotografado no aeroporto da cidade catalã.

O clube catalão deve divulgar a decisão apenas nesta segunda-feira, após a reunião da diretoria. A saída de Setién é a primeira de uma série de mudanças pelas quais o Barcelona deve passar.


Assuntos Relacionados