Mesmo com derrota, Fortaleza volta à Série B após 8 anos

Em Juiz de Fora, com gol do zagueiro Fernando, Tricolor de Aço é derrotado pelo Tupi por 1 a 0

Em Juiz de Fora, o Fortaleza conseguiu retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. Foi no sufoco, dramático, com atuação de gala do goleiro Marcelo Boeck. Os mineiros do Tupi venceram a partida por 1 a 0, gol do zagueiro Fernando, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Porém, o time do Pici havia vencido a partida na Arena Castelão por 2 a 0 e conseguiu o acesso mesmo sendo derrotado em Minas Gerais pelo placar mínimo. 

Leia mais:

>Torcedores do Fortaleza invadem avenidas da Capital para comemorar o acesso
>Homenagem do Diário do Nordeste ao acesso à Série B 2018
>Baixe pôster do acesso do Fortaleza para a segunda divisão
>
No Castelão lotado, Sampaio Corrêa empata com Volta Redonda e volta à Série B
>
VÍDEO: Confira todos os gols do Fortaleza durante a Série C 2017

Pressão

A partida começou com o Tupi tendo um gol anulado. Romarinho, filho do atacante consagrado Romário, estava em posição irregular e o assistente apontou a irregularidade. Aos 14 minutos, Marcelo Boeck saiu errado e a bola sobrou para o mesmo Romarinho, que teve excelente oportunidade e finalizou longe do gol. 

Os comandados de Antônio Carlos Zago ainda viram o Galo Carijó acertar o travessão de Boeck aos 24 minutos, quando Andrey deixou Adalberto na saudade, rolou para Ítalo, que finalizou para a pelota explodir no travessão. Para alívio dos tricolores em Juiz de Fora, em Fortaleza, espalhados pelo Brasil e pelo mundo, a igualdade no placar seguia mantida. Já o tricolor, concentrava suas ações ofensivas pelo lado esquerdo. Hiago, sempre Hiago sendo acionado para o desafogo. 

Ao término da primeira etapa, os jogadores do Fortaleza fizeram uma rápida reunião no gramado e o que se via eram atletas falando um com o outro, fazendo cobranças positivas. Contudo, Marcelo Boeck foi certeiro na saída para os vestiários. "Precisamos caprichar mais nas finalizações", simples e direto. 

Para garantir o acesso

A etapa complementar começou com o Tupi novamente pressionando o Fortaleza. Durante grande parte da etapa final se viu o Galo Carijó pressionando, e o Tricolor se virando como podia. Os mineiros encurralarem os cearenses era algo totalmente esperado devido às circunstâncias, da retomada que se exigia para levar a decisão para os pênaltis.

E o gol veio em bola alçada na área, quando o zagueiro Fernando tentou uma, duas vezes para conseguir superar o paredão Marcelo Boeck, responsável principal pela manutenção da vantagem obtida na partida de ida. O Tupi teve gol anulado, bola no travessão, lances duvidosos, pressionou. Contudo, Marcelo Boeck estava lá para assegurar que esse retorno à Série B no ano do centenário iria se tornar realidade.

O zagueiro Edimar, após a conquista do acesso, declarou ter se tornado um torcedor do Fortaleza. "Passamos por muita coisa esse ano, Everton teve casa invadida, eu mesmo fui agredido. Mas não sou mais um jogador do Fortaleza, passo a ser um torcedor do Fortaleza", complementou o defensor, completamente emocionado.

A torcida que jamais demonstrou cansaço para estar ao lado e apoiar o Tricolor de Aço voltou a rugir alto pelo Brasil inteiro. Pode comemorar, torcedor. Esse acesso é seu. 

Homenagem ao Fortaleza e seu torcedor

O abraço da torcida tão leal na turma valente, combativa, aguerrida, vibrante e forte que não demonstrou cansaço em busca do tão sonhado acesso à Série B do Brasileiro. 

O amor sempre guardado no coração do torcedor leonino foi novamente posto à prova em Juiz de Fora. Altivo, o time de Antônio Carlos Zago provou em campo ter rival e superá-lo na base do coração, da alma e voltou a realizar atuação soberba (em termos de luta) após boa vantagem conquistada no Castelão da redenção depois de tantos dissabores naquele palco. 

O marco que representa a existência do Clube de Glória e Tradição para seus torcedores e admiradores do futebol cearense, nordestino e brasileiro é evidenciado na fibra que representa um norte, um norte de histórias e lembranças em breve centenárias

 


Assuntos Relacionados