Mbappé revela contato do Liverpool e não descarta Real Madrid após renovação com PSG

O atacante francês afirmou que o time inglês é o favorito da sua mãe

Legenda: Mbappé soma 171 gols em 217 partidas pelo Paris Saint-Germain (PSG)
Foto: Franck Fife / AFP

O atacante francês Kylian Mbappé comentou sobre o mercado de transferência após renovar contrato com o Paris Saint-Germain (PSG) até o meio de 2025. Ao jornal britânico Telegraph, o jogador revelou que o Liverpool, atual finalista da Champions League, abriu negociações na última janela.

“Conversamos um pouco, mas não muito. Eu conversei com o Liverpool porque é o clube favorito da minha mãe. Minha mãe ama Liverpool, não sei o porquê (da torcida)”, brincou o jogador de 23 anos.

Apesar do interesse dos Reds, o Real Madrid foi o clube mais próximo de tirá-lo do PSG. Em outras oportunidades, Mbappé até revelou que tinha o sonho de atuar na equipe, também finalista da Champions. Após a permanência em Paris, disse para a rede BBC que não manteve esse desejo.

“Nunca acaba. Nunca acaba. A única coisa é que agora eu assinei um contrato de mais três anos. E você nunca sabe o que pode acontecer no futuro”, explicou ao veículo de imprensa da Inglaterra.

Salário no PSG

Mbappé pode receber até 600 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões) se cumprir os três anos de contrato. O valor envolve salários, luvas e premiações conquistadas pelo desempenho esportivo.

No PSG desde a temporada 2017-2018, o atacante francês soma 171 gols em 217 partidas. Revelado pelo AS Bondy, da França, acumula passagem ainda pelo Monaco, também francês.