Matheus Vargas projeta Série A e avalia mudanças do Fortaleza com Vojvoda: “cobrança mais dura”

O meia foi titular nas partidas sob comando do técnico argentino pelo Campeonato Cearense

Matheus Vargas em atividade pelo Fortaleza
Legenda: Matheus Vargas é titular do meio-campo do Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Matheus Vargas retornou ao Fortaleza no início da temporada de 2021 e assumiu a titularidade no meio-campo. Após empréstimo ao Atlético-GO, o atleta de 24 anos foi mais utilizado no elenco tricolor e contribuiu com a conquista do tricampeonato cearense no último domingo (23).

Em contato com o Diário do Nordeste, o jogador ressaltou a mudança de postura com a chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. O profissional foi contratado para a função no início de maio.

“A cobrança foi mais dura para sermos uma equipe mais intensa. Tanto a jogar como a marcar os adversários. Que colocasse essa intensidade tanto nos treinos como nos jogos”.
Matheus Vargas
Meia do Fortaleza

Com o novo comandante, Matheus Vargas também atuou recuado como volante. O jogador se colocou à disposição para assumir nova função ao longo do ano.

“Minhas características são de meia centralizado. Mas assim como pedido do Vojvoda para atuar na outra posição, estarei à disposição para ajudar a equipe”.
Matheus Vargas
Meia do Fortaleza

No setor da armação, Vojvoda tem também no elenco: Lucas Crispim, Mariano Vázquez e Luiz Henrique. Já de volante, os nomes são Éderson, Jussa, Pablo, Blanco, Felipe e Ronald.

Missão na Série A

A caminhada do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 começa neste domingo (30), contra o Atlético-MG. A bola rola às 11h, no Mineirão, pela rodada de estreia.

Legenda: Matheus Vargas é utilizado como meia e volante pelo Fortaleza na temporada 2021
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Diferente das últimas temporadas, quando a meta tricolor era evitar o rebaixamento, a gestão definiu uma classificação em torneio internacional, como a Copa Sul-Americana, como o foco. Matheus Vargas avaliou os novos objetivos.

“O professor Vojvoda traçará os objetivos, e a equipe estará 100% preparada para alcançar os objetivos impostos. Com certeza buscaremos uma competição (internacional)”.
Matheus Vargas
Meia do Fortaleza

Sob comando de Vojvoda, o Fortaleza soma cinco exibições. Até o momento, venceu quatro confrontos (Crato, Ceará, Icasa e Atlético-CE), e empatou o Clássico-Rei da decisão estadual que garantiu o tricampeonato na Arena Castelão.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte