Marquinhos Santos elogia atuação do Ceará contra São Paulo na Sul-Americana e afirma: 'saímos vivos'

O Vovô perdeu por 1 a 0, no Morumbi, na ida das quartas de final do torneio

Legenda: Marquinhos Santos aprovou o desempenho do Ceará no Morumbi contra o São Paulo
Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará perdeu para o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira (3), no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em coletiva, o técnico Marquinhos Santos elogiou a atuação alvinegra e ressaltou que o time segue vivo e com chance de reverter o placar na Arena Castelão.

"A estratégia foi pensando no jogo eliminatório de 180 minutos. Sabíamos a dificuldade, criamos a estratégia, trabalhamos e tivemos a oportunidade de sair na frente do placar. O time foi bem, cumprimos aquilo que foi treinado e montado na estratégia, e até merecíamos um resultado melhor. Acho que saímos vivos daqui e, dentro daquela proposta, poderíamos ter saído na frente”, afirmou.

O confronto decisivo será na próxima quarta-feira (10), às 19h15, na Arena Castelão, valendo vaga nas semifinais. Em campo, o time deve vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois, o que garante a vaga direta. Marquinhos Santos aposta na sinergia com a torcida em casa.

“A equipe, em casa, tem uma postura mais agressiva, mais ofensiva, o torcedor inflama. A atmosfera criada no Castelão é extremamente positiva para o nosso time, e os atletas sentem essa sinergia da arquibancada. Acredito que essa união entre torcida, elenco e time tem feito a diferença na Sul-Americana, temos demonstrado isso”, explicou o comandante.

Antes do novo embate pela Sul-Americana, o Ceará tem um desafio pela Série A: visita o Botafogo no sábado (6), às 16h30, no Engenhão, pela 21ª rodada. Na tabela, está em 14º, com 24 pontos.

Confira outros pontos da coletiva

Veja também

Saída de Rigonato

"O Diego é um jogador que finaliza bem de fora da área. Trabalhamos para quando tivéssemos a posse de bola, ele encostasse no Vina e criasse um 4-4-2 para envolver o São Paulo na posse de bola e tivesse o Iury e o Mendoza como nossos atacantes de profundidade para atacar a linha do São Paulo, que tinha três zagueiros. Na saída do Rigonato, com o Guilherme Castilho ainda se adaptando aos companheiros, eu optei pelo Sobral para ter uma força de marcação ali, uma vez que o São Paulo é muito forte. Decidimos manter uma estrutura de equipe que deu certo. tivemos uma proposta muito organizada, bem estruturada e merecia tirar um resultado melhor”.

Peso da desvantagem

“Eu creio que esse primeiro jogo, quem joga em casa tem a consciência de construir uma vitória em casa para jogar por dois resultados: jogar por uma vitória e um empate. A defesa do João no pênalti do Calleri nos deixou vivos. Fomos um time que teve a posse de bola junto do São Paulo, equilíbrio no passe e construímos um jogo ofensivo. Temos de ter equilíbrio, teremos cerca de 96 minutos para buscar um gol, e se tivermos, vamos buscar o segundo para que a gente possa classificar dentro da partida de 90 minutos. Se não for possível, o 1 a 0 já nos leva aos pênaltis”.