Marcelo Vilar testa negativo para Covid-19 e acompanha trabalhos do Ferroviário

Novo técnico se reapresentou nesta segunda-feira (29), no Elzir Cabral, após o anúncio da contratação

Legenda: Vilar chega ao clube para substituir Anderson Batatais, que acertou com o Atlético/GO
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

Após ser anunciado como novo técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar compareceu à Vila Olímpica Elzir Cabral pela primeira vez, nesta segunda-feira (29), para acompanhar atividades do elenco. Antes, o comandante fez o teste diagnóstico de Covid-19, com resultado negativo.

O acerto entre as partes foi anunciado na última quinta-feira (25). Na fase inicial de trabalhos presenciais, os exercícios dos jogadores são coordenados pelos preparadores físicos, sem precisão de contato direto com o treinador.

Veja também

A necessidade de exame faz parte do protocolo de segurança estabelecido pela diretoria do Tubarão. No ciclo de abertura da testagem, nove jogadores tiveram resultado positivo para o novo coronavírus - estão afastados e aguardam reavaliação médica.

Vilar chega para substituir Anderson Batatais, que deixou o clube para trabalhar no Atlético/GO. No Estadual, o Ferroviário é líder da 2ª fase, com 13 pontos, e tem vaga assegurada nas semifinais. Resta um compromisso para o fim da etapa de grupos: duelo com o Caucaia, sem data ou horário definidos.