Marcelo Vilar analisa elenco do Ferroviário e chance de título do Campeonato Cearense

Técnico foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira (1º)

Legenda: Marcelo Vilar chega com a missão de substituir o trabalho de Anderson Batatais no Ferroviário
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

Marcelo Vilar foi apresentado nesta quarta-feira (1º) como novo técnico do Ferroviário. Após uma passagem de sucesso em 2018, com o título da Série D, o comandante reforçou o desejo de ampliar a galeria de troféus do clube com a conquista do Campeonato Cearense.

"Trabalhar com afinco, muito, porque esse título é importante para o Ferroviário. Não vamos deixar de dar o máximo na busca pela classificação", afirmou.

Até a paralisação dos torneios devido à pandemia de Covid-19, o Tubarão da Barra era o líder do certame e único garantido na semifinal. A campanha era conduzida por Anderson Batatais, mas o profissional deixou o time para atuar no Atlético/GO.

"Vamos dar sequência ao trabalho que vinha sendo feito e ir acrescentando. Não vou abrir mão de dar sequência", revelou Vilar.

Na última segunda (29), antes de iniciar as atividades com o elenco, o treinador foi submetido ao exame diagnóstico do novo coronavírus e testou negativo. O processo de adaptação aos atletas e modelo de jogo coral é realizado através de vídeos.

Pelo Estadual, o Ferroviário tem apenas um compromisso até o fim da etapa de grupos: duelo com o Caucaia, sem data ou horário definidos. O governador Camilo Santana (PT) reforçou que não há previsão para retorno de partidas de futebol no Estado do Ceará.

Confira outros pontos da entrevista

Elenco do Ferroviário
"Tem o Genivaldo, Magno Alves, trabalharam comigo. Outros conheço, como o Felipe Macena e o Magno, e os que não tinha tido oportunidade (de trabalhar). Estou fazendo nesse momento um trabalho de análise, vendo os melhores momentos, e isso vai me ajudar a formar a equipe".

Calendário de jogos
"Essa indefinição com a pandemia deixa a gente desnorteado, mas o pensamento é claro. Nós temos um jogo na fase classifcatória, estamos aguardando a definição de quando o jogo vai acontecer, e vamos nos preparar firmes e passar para final".