Marcelo Paz revela percentual que Fortaleza deverá receber caso Felipe Jonatan seja vendido

O cearense Felipe Jonatan está no Santos e despertou interesse de clubes da Europa

Legenda: Felipe Jonatan estava no Santos desde 2019
Foto: Ivan Sartori/Santos FC

O lateral esquerdo Felipe Jonatan, do Santos, está na mira do futebol europeu e, caso seja vendido, pode gerar receita para Ceará e Fortaleza, como o Diário do Nordeste já antecipou. Nesta terça-feira (23), em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, revelou quanto o clube deverá receber se o atleta for negociado.

"Tem, (o Fortaleza) tem um percentual. Todo jogador que passou na base e tem o seu registro na base, passou no BID do clube, qualquer negociação internacional a gente tem um percentual. Parece que o do Fortaleza é em torno de 0.62%, alguma coisa assim. Não é um percentual tão grande, mas se ele for negociado, o dinheiro vai ser bem-vindo. Então a gente tem, sim, uma participação pelo período que ele esteve na base do Fortaleza", revelou.

Além do Fortaleza, o Ceará receberá percentual caso Felipe Jonathan seja negociado. O valor do Alvinegro é superior, já que ele passou mais tempo em Porangabuçu.

Os times têm direito a parte do valor através do mecanismo de solidariedade da Fifa. O montante deve ser de 5% e ter distribuição com as equipes em que o jogador atuou até os 23 anos - a parcela é entregue de forma promorcional e, nesse caso, também envolve o Santos pois Felipe tem 22 anos.

VEJA ENTREVISTA COMPLETA COM MARCELO PAZ