Manchester City faz 3 a 1 no Chelsea e sobe para 5º no Campeonato Inglês

Os gols da vitória foram marcados no primeiro tempo do duelo deste domingo (3), com Gündogan, Foden e De Bruyne

Legenda: Foden marcou um dos gols do City na vitória em Londres diante do Chelsea
Foto: divulgação / City

O Manchester City mostrou que está de volta à briga pelo título do Campeonato Inglês. Com um futebol envolvente, sem dar chances para o rival, o time comandado pelo técnico espanhol Guardiola derrotou o Chelsea por 3 a 1, neste domingo (3), mesmo fora de casa, em Londres, pela 17ª rodada.

Os gols da vitória foram marcados antes do intervalo. Gündogan, Phil Foden e Kevin De Bruyne deram tranquilidade e muita confiança contra um Chelsea que ficou perdido em campo com o rápido toque de bola. Somente nos acréscimos do segundo tempo que Hudson-Odoi conseguiu descontar para os donos da casa.

Com o triunfo, o Manchester City chegou aos 29 pontos e assumiu a 5ª colocação - com duas partidas a menos, o que no aproveitamento o coloca em 3º. O Chelsea, por outro lado, está na 8ª posição, com 26.

O jogo

Na primeira etapa, o massacre se tornou evidente pelos números. Os visitantes chutaram 11 vezes ao gol do Chelsea, sendo quatro arremates na direção do gol. Por outro lado, o time de Londres não finalizou nenhuma vez na meta defendida pelo goleiro brasileiro Steffen.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Zinchenko deu bom passe para Foden, que acionou Gündogan. O meia alemão girou e bateu com o pé direito no canto para balançar as redes. A vantagem aumentou quatro minutos depois. De Bruyne tocou para Foden e o jovem atacante chutou com a esquerda.

Apesar dos esforços de Pulisic no ataque, o Chelsea não conseguia ameaçar os visitantes. E o terceiro gol saiu em um contra-ataque. Sterling ficou com o campo livre para invadir a área, brecar e acertar a trave. No rebote, De Bruyne dominou e ampliou a vantagem.

No segundo tempo, o Chelsea melhorou o seu setor defensivo, mas não teve forças no ataque. Só conseguiu mesmo diminuir. Aos 47, após jogada bem trabalhada pela esquerda, Havertz fez o cruzamento rasteiro, Timo Werner não alcançou, mas Hudson-Odoi chegou a tempo de completar para o gol.


Assuntos Relacionados