'Maior torcida do Nordeste é a do Flamengo', diz Ceni após vitória contra o Sport; veja vídeo

Técnico rubro-negro derrotou o time pernambucano por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança da Série A

Legenda: Ceni dedicou o triunfo aos flamenguistas do Nordeste
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Sport nesta segunda-feira (1), na Ilha do Retiro, alçou a equipe carioca à vice-liderança da Série A do Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni dedicou o resultado aos torcedores rubro-negros do Nordeste, a maioria na região, segundo o próprio técnico.

"O povo é muito querido. Com certeza a maior torcida do Nordeste é a do Flamengo. Vemos pela receptividade no hotel, no traslado ao aeroporto muita gente com a camisa do Fla. A vitória é importante para todo flamenguista espalhada no Brasil, mas a gente dedica, em especial, a todos os flamenguistas do Nordeste. Sabemos o quanto faz parte a presença do torcedor", afirmou Ceni depois do triunfo.

Em 2019, o Datafolha realizou uma pesquisa em agosto com 2,878 pessoas, sendo 700 do Nordeste. De acordo com o levantamento, o Fla tem preferência de 27% da torcida, bem à frente do Corinthians (9%).

No Estado do Ceará, o time carioca também lidera: 17% rubro-negros contra 15% da torcida do Vovô e 12% do Fortaleza, conforme constatado por uma pesquisa do Sistema Verdes Mares, em parceria com o Instituto Opnus, durante 2019. 

O resultado pela 33ª rodada deixa o Sport na 16ª posição, com 35 pontos, o mesmo número do Fortaleza, primeiro na zona de rebaixamento.