Luta pelo acesso: Floresta enfrenta Salgueiro em busca de manter sequência invicta

Verdão da Vila Manoel Sátiro emplacou cinco jogos sem perder e está na vice-liderança do Grupo 3 da 4ª divisão do Brasileirão. Duelo contra Salgueiro é chance de ampliar vantagem no G-4

Legenda: O Floresta vem tendo ótima campanha na Série D 2020. Ano passado, o time parou nas quartas de final e quase subiu para a Série C
Foto: Ronaldo Oliveira/ Floresta

O Floresta está em sua melhor fase na temporada, com 11 pontos em seis jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro, na vice-liderança do Grupo 3. Neste sábado (17), enfrenta o Salgueiro (4º colocado), no Estádio Cornélio de Barros, a partir das 19h, visando abrir mais pontos de distância para os times fora do G-4.

A sequência do Verdão da Vila é muito positiva: três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos e uma invencibilidade que não vinha desde a temporada passada, quando emplacou oito partidas sem perder antes de ser eliminado nas quartas de final da 4ª divisão pelo Jacuipense.

A vitória segura diante do Globo por 2 a 0 no meio da semana deu mais confiança ao grupo comandado por Leston Júnior, que não conta com o volante Jô nesta rodada, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

O Grupo 3 é um dos mais equilibrados da Série D, com uma diferença de apenas cinco pontos entre o líder (América/RN) e o vice-lanterna (Campinense), tornando cada confronto praticamente uma briga direta pelo avanço à próxima fase.

Para o técnico Leston Júnior, o Floresta precisa manter o bom ritmo para se tranquilizar na tabela. "Um fator importante é conseguir abrir vantagem para o 5º colocado (Globo). Nosso objetivo para nos sustentarmos no G-4 ao longo da caminhada", analisou o treinador do time cearense.

Deysinho, que balançou as redes na rodada passada, é o artilheiro do time cearense na 4ª divisão, com 4 gols. Diante do oponente deste sábado, fora de casa, a cautela deve prevalecer, mas mantendo a intensidade que a equipe vem apresentando para tentar surpreender o Salgueiro, sem triunfos há três partidas.

"Agora é continuar com o trabalho firme para chegar em Salgueiro e lutar pelos três pontos, pregando o respeito perante o adversário, pois sabemos das suas qualidades".


Assuntos Relacionados