Luiz Otávio se torna jogador do atual elenco do Ceará com mais jogos na Série A

Xerife alvinegro participou de 54 partidas na temporada, sendo 28 pelo Campeonato Brasileiro

Legenda: Luiz Otávio é um dos ídolos do atual elenco alvinegro
Foto: Kid Júnior/SVM

Foram 54 partidas disputadas na temporada e cerca de 4.685 minutos jogados. Na última semana (16), o zagueiro Luiz Otávio, peça fundamental na boa campanha do clube no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além de ter participado do título da Copa do Nordeste, recebeu férias e retorna aos treinos em Porangabuçu apenas no dia 01 de março, já visando 2021.

O alto números de partidas disputadas na atual temporada fizeram Luiz Otávio se isolar entre os atletas do elenco atual com mais partidas na Série A pelo Ceará. Desde 2018 disputando a competição pelo clube, o xerife alvinegro participou de 89 jogos na competição. Na atual temporada, o zagueiro esteve em campo em 28 oportunidades pela elite do futebol brasileiro.

Dos atletas que vestiram a camisa do Ceará ao longo destas três temporadas em que o clube está na Série A, Luiz Otávio fica à frente de Samuel Xavier (86), Ricardinho (80) e Leandro Carvalho (56).

- Fico muito feliz em alcançar essa marca com a camisa do Ceará e me tornar um dos cinco jogadores que mais jogaram na história do clube em uma competição de expressão que é o Brasileirão. Espero poder jogar ainda mais com essa camisa maravilhosa e ajudar o clube a conquistar os seus objetivos – comemora Luiz Otávio.

Desde 2017 no Vovô, o zagueiro de 32 anos disputou 195 partidas e anotou 8 gols. Luiz esteve presente nas campanhas de superação do clube em 2018 e 2019, além do título invicto da Copa do Nordeste em 2020, sendo o capitão da equipe.

Identificado com o torcedor alvinegro pelas boas atuações e por comandar o sistema defensivo do Ceará nas últimas temporadas, Luiz Otávio entrou para o seleto grupo de ídolos do clube.