Luiz Otávio comemora 2 anos do seu primeiro gol pelo Ceará na Série A

O zagueirão atuou em 169 jogos pelo Vovô e marcou 8 gols, o primeiro pela Série A em 2018, contra o Grêmio, em Porto Alegre

Legenda: Luiz Otávio é ídolo no Ceará e tem mais de 100 jogos pelo clube
Foto: Foto: Kid Júnior

Luiz Otávio está no Ceará desde 2017 e é um dos ídolos da torcida do Ceará. Atuamente é um dos líderes principais do elenco do Ceará e homem de confiança do técnico Guto Ferreira. O zagueirão, que já atuou em 169 jogos pelo Vovô e marcou 8 gols, comemora dois anos do 1º gol pelo Vovô em uma Série A de Brasileiro.

No dia 23 de setembro de 2018, o Ceará enfrentou o Grêmio na Arena do time gaúcho e aos 12 minutos, o zagueiro Luiz Otávio desviou de coxa um cruzamento na área e abriu o placar para o Ceará. Assim foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Vozão na série A da competição nacional. Naquele jogo, o Ceará jogou de igual para igual com o tricolor gaúcho e mesmo derrotado por 3 a 2, ganhou moral para a sequência da Série A, reagindo espetacularmente para permanecer na elite.

"Relembrar esse primeiro gol pelo Brasileirão na Série A com essa camisa me deixa muito feliz mesmo. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade. Aqui me receberam muito bem, e jogo a cada jogo com muita vontade de ganhar e deixar meu nome marcado na história do Ceará", afirma Luiz Otávio.

No Brasileirão deste ano, o capitão alvinegro é o líder em passes certos do time nordestino, com 87% de acertos, segundo o Sofascore. Em acertos de bolas longas por jogo, Luiz Otávio é o segundo do elenco neste momento, com 3.7 de precisão. Quando se fala em cortes de bola por partida, ele também está na 2ª colocação do time, com 5.2.

Na atual temporada, ele jogou 28 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Nesse Brasileirão, o capitão jogou em 9 das 11 partidas disputadas pelo Ceará. No Vozão, o camisa 13 levantou as taças do Cearense (2017/2018) e da Copa do Nordeste (2020).