Lucas Bebê pede dispensa do Fortaleza BC após três meses no clube

O pivô foi uma das contratações mais pesadas para a temporada, mas não vingou no time

Legenda: Atleta chegou a discutir com o técnico durante partida no NBB
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O pivô Lucas Bebê não é mais atleta do Fortaleza Basquete Cearense. O jogador pediu dispensa após apenas três meses na equipe para tratar de assuntos pessoais, como justificou a nota publicada pelo clube nesta quarta-feira (27).

Veja a nota oficial do Fortaleza sobre a saída do atleta

"O pivô Lucas “Bebê” Nogueira não é mais atleta do Fortaleza Basquete Cearense. Lucas solicitou o seu desligamento do clube após disputar o primeiro turno do NBB 13 e a Copa Super 8. O atleta alegou a necessidade de tratar assuntos pessoais.

Bebê fez 10 jogos na temporada, com uma média de 3.5 pontos, 4 rebotes, 2.8 assistências, eficiência de 8.1. O Fortaleza BC gradece ao atleta pelo profissionalismo e trabalho realizado, desejando todo sucesso nos seus próximos passos"

Bebê foi contratado no início de outubro com status de ex-NBA e um astros do CarcaLaion para a disputa do NBB e não se adaptou, chegando a não figurar entre os relacionados pelo técnico Alberto Bial, com quem, inclusive, discutiu em quadra durante uma partida.

Em entrevista ao Estadão em novembro, o pivô comentou seu retorno ao Brasil e os problemas que enfrentou com a depressão nos últimos anos. "Minha maior meta hoje é voltar a ser uma pessoa feliz", declarou Bebê na ocasião.