Lista de convocação da Espanha para Eurocopa não tem Sergio Ramos e atletas do Real Madrid

A competição ocorre nos meses de junho e julho em várias sedes do continente

Sergio Ramos com semblante sério
Legenda: O zagueiro Sergio Ramos foi o capitão da Espanha em todas as conquistas recentes
Foto: AFP

O técnico Luis Enrique anunciou a convocação da Espanha para a disputa da Eurocopa 2021, que será entre 11 de junho e 11 de julho. A surpresa é a ausência de jogadores do Real Madrid, especialmente do zagueiro Sergio Ramos, de 35 anos.

Segundo o comandante, o ex-capitão da seleção não está em condições físicas para a disputa. "Ele não pode competir nem treinar. Liguei para ele ontem (domingo), foi difícil e duro. Ele ajuda muito a seleção e pode voltar a fazê-lo no futuro, mas eu procuro o benefício do grupo", afirmou.

Desde o início de 2021, Sergio Ramos fez apenas cinco jogos pelo Real Madrid: dois em janeiro, outros dois em março e o último em maio, nas semifinais da Liga dos Campeões contra o Chelsea.

O técnico Luis Enrique acompanha o treino com braços cruzados
Legenda: Ex-Barcelona, Luis Enrique é o atual técnico da seleção espanhola
Foto: AFP

Na lista de 24 convocados de Luis Enrique não há espaço para jogadores do Real Madrid. "Se Carvajal (lateral direito) e Sergio Ramos estivessem bem, teriam vindo. Não faço a lista em função disso", garantiu o técnico.

A Espanha está no Grupo E da Eurocopa ao lado de Polônia, Eslováquia e Suécia. O plantel sueco é o adversário da estreia em 14 de junho, em Sevilha.

Confira lista de convocados da Seleção da Espanha

  • Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao-ESP), David de Gea (Manchester United-ING) e Robert Sánchez (Brighton-ING).
  • Defensores: José Gayà (Valencia-ESP), Jordi Alba (Barcelona-ESP), Pau Torres (Villarreal-ESP), Laporte (Manchester City-ING), Eric Garcia (Manchester City-ING), Diego Llorente (Leeds-ING) e Azpilicueta (Chelsea-ING).
  • Meias: Marcos Llorente (Atlético de Madrid-ESP), Sergio Busquets (Barcelona-ESP), Rodri (Manchester City-ING), Pedri (Barcelona-ESP), Thiago Alcántara (Liverpool-ING), Koke (Atlético de Madrid-ESP) e Fabián Ruiz (Napoli-ITA).
  • Atacantes: Dani Olmo (RB Leipzig-ALE), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad-ESP), Álvaro Morata (Juventus-ITA), Gerard Moreno (Villarreal-ESP), Ferrán Torres (Manchester City-ING), Adama Traoré (Wolverhampton-ING) e Pablo Sarabia (Paris Saint-Germain-FRA).
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte