O heptacampeão Lewis Hamilton não vai disputar o GP de Sakhir. O inglês da equipe Mercedes-Benz testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (1º) pela fábrica alemã nas suas redes sociais. A Mercedes afirmou que o inglês está bem e cumpre protocolo de isolamento.
Antes de vencer pela décima primeira vez na temporada, o GP do Barein, Hamilton fora submetido a três testes, todos com resultados negativos. No entanto, na manhã de segunda-feira (30), o britânico apresentou sintomas leves.
> Fórmula 1 bate recorde e atinge 10 casos de Covid após o GP da Rússia
Agora são três os pilotos que testaram positivo pelo novo coronavírus na temporada de 2020. O primeiro foi o mexicano Sergio Perez (Silverstone) e posteriormente o canadense Lance Stroll (Alemanha), ambos da Racing Point.
Substituto
O belga Stoffel Vandoorne, piloto reserva da equipe, viajará para o Barein já nesta na terça-feira, conforme a Mercedes. A escuderia, porém, ainda não confirmou se o piloto de 28 anos será mesmo o substituto de Hamilton. Um comunicado deverá ser divulgado pela equipe no decorrer desta terça-feira.