Lewis Hamilton conquista a pole do GP da Rússia

Corrida será realizada neste domingo (27), a partir das 8h10. A TV Verdes Mares exibe a prova

Legenda: Lewis Hamilton festeja com equipe mais uma pole position
Foto: Bryn Lennon / POOL / AFP

Lewis Hamilton voltou a mostrar seu poderio e conquistou, neste sábado (26), a pole position para o GP da Rússia de Fórmula 1. O piloto britânico cravou o tempo de 1min31s304, bateu o recorde da pista e vai largar na frente no circuito do Parque Olímpico de Sochi. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, surpreendeu no fim do treino e vai largar na primeira fila.

Essa é a oitava pole position de Hamilton na temporada 2020 da Fórmula 1. Na disputa particular da Mercedes, o britânico só permitiu que Bottas largasse na frente em duas ocasiões -GP da Áustria e GP dos 70 Anos da F-1. Será também a 96ª vez que Hamilton vai largar na pole em sua carreira na categoria mais importante do automobilismo.

A pole de Hamilton teve uma boa dose de emoção. Na reta final do Q2, um acidente de Sebastian Vettel interrompeu o treino a 2min15 do fim. Nesse momento, o britânico não tinha registrado tempo e corria risco de ficar fora dos 10 minutos decisivos. Mas ainda teve tempo para Hamilton registrar o quarto melhor tempo e obter a classificação para o Q3. Porém, com isso, ele vai ter que largar com os pneus macios, que devem se desgastar bem mais rapidamente na corrida do que os médios com que Verstappen e Bottas largam.

Hamilton começou a mostrar seu domínio em Sochi logo cedo. Depois de ser superado por Bottas nos treinos livres de sexta-feira, o britânico se recuperou na sessão deste sábado que antecede ao treino classificatório. Além de fazer o melhor tempo, ele colocou sete décimos de segundo de vantagem sobre seu companheiro. Era apenas uma prévia do que aconteceria depois, já que ele terminou mais de cinco décimos de segundo à frente de Verstappen, o segundo melhor do qualifying.

Na corrida deste domingo (27), Hamilton vai em busca de igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher. Em seis edições do GP da Rússia, a Mercedes ainda não sabe o que é perder em Sochi e o inglês venceu em quatro oportunidades. A largada para o GP da Rússia será às 8h10 da manhã do domingo, pelo horário de Brasília, com transmissão na TV Verdes Mares.


Assuntos Relacionados