Lewandowski recebe Chuteira de Ouro, mas exalta Messi e Cristiano Ronaldo; veja premiação e gols

Aos 33 anos, o artilheiro está confiante em continuar a jogar em alto nível

Legenda: Atacante foi autor de 41 gols na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão
Foto: Divulgação

O polonês Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, recebeu nesta terça-feira (21) o troféu Chuteira de Ouro e aproveitou para rejeitar quaisquer tipo de comparações com o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e o argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain.

"Disputo comigo mesmo. O que eles dois fizeram é algo que, talvez, não voltará a acontecer", disse o atleta, ao ser comparado aos dois astros durante entrevista coletiva.

Lewandowski foi autor de 41 gols na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, superando a marca de 40 do lendário Gerd Müller, obtida há 49 anos.

Veja momento da premiação

"Concentro-me apenas naquilo que posso render. Isso é algo que exige trabalho e respeito", acrescentou o "matador". Sobre a possibilidade de deixar o Bayern, Lewandowski não deixou dúvidas "Há anos que me perguntam isso, mas não tenho nada em mente. Jogo contra essas equipes na Liga dos Campeões, e aí podemos mostrar o nosso nível diante deles."

Aos 33 anos, o artilheiro está confiante em continuar a jogar em alto nível durante por mais alguns anos. "A minha experiência é valiosa. Fisicamente, sinto-me bem. Os meus exames médicos são ótimos. Isto quer dizer que o meu corpo ainda me permite jogar alguns anos neste nível."

Veja principais gols da carreira

Pelos 41 gols no Campeonato Alemão, Lewandowski somou 82 pontos. Lionel Messi, pelo Barcelona, anotou 30 gols (60 pontos) e Cristiano Ronaldo, na Juventus, fez 29 (58 pontos). A pontuação tem como base a liga em que o jogador atua. Os cinco principais campeonatos do continente - Bundesliga, Premier League, La Liga, Ligue 1 e Serie A - contam com dois pontos para gol marcado. As demais competições europeias têm índices de 1,5 e 1 ponto.

Lewandowski mantém a pontaria afinada e já anotou 14 gols, dez jogos. Foram: sete na Bundesliga (em cinco jogos), dois na final da Supertaça alemã, dois na primeira rodada da Liga dos Campeões e três em três jogos da seleção polonesa nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar.


Assuntos Relacionados