Lewandowski passa em branco e Polônia perde da Eslováquia na estreia da Eurocopa

A partida foi realizada nesta segunda-feira (14), em São Petersburgo, na Rússia

Legenda: Melhor do mundo, o atacante Robert Lewandowski não teve boa atuação pela Polônia
Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP

O centroavante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, passou em branco na primeira partida como melhor jogador do mundo em uma competição oficial pela Polônia. Na estreia pela Eurocopa, no Grupo E, a seleção polonesa foi derrotada pela Eslováquia por 2 a 1, nesta segunda-feira (14), em São Petersburgo, na Rússia.

O resultado é péssimo para as pretensões da Polônia na competição, já que o próximo jogo será contra a Espanha, uma favorita ao título, na casa dos rivais, neste sábado (19). Um dia antes, novamente em São Petersburgo, a Eslováquia tentará ficar mais perto da classificação às oitavas de final contra a Suécia.

Hamšík comemora vitória com braços abertos
Legenda: O experiente Hamšík, de 33 anos, liderou a Eslováquia contra a Polônia
Foto: Evgenia Novozhenina / AFP

Os eslovacos dominaram o primeiro tempo e saíram na frente com um gol contra do goleiro polonês Szczesny. A Polônia voltou melhor na etapa final e empatou com Linetty. Após expulsão de Krychowiak, aos 16 minutos, a Eslováquia garantiu a vitória com o gol de Skriniar.

Lewa sem inspiração

Apesar de a Polônia ter tido maior posse de bola e ter criado algumas boas oportunidades na partida, Lewandowski teve atuação discreta. O jogador passou a maior parte do tempo cercado pelos defensores adversários e não teve uma grande chance.

Nos raros momentos em que dominou a bola próximo da área ofensiva, arriscou alguns chutes, mas sem levar perigo.