Lesões de Alisson e Neto abrem espaço para goleiro Everson na seleção brasileira

O técnico Tite vai convocar a equipe na próxima sexta-feira (16) para amistosos contra Colômbia e Peru

Legenda: Tite foi ao Morumbi para acompanhar o trabalho de Everson contra o São Paulo
Foto: Foto: Ivan Storti / Santos

O técnico Tite anunciará nesta sexta-feira (16) os convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia, em 6 de setembro, de Miami, e Peru, dia 10, em Los Angeles, ambos nos Estados Unidos. A maior incógnita da lista está no gol: Alisson e Neto estão lesionados, e novos candidatos deverão ser lembrados pelo treinador.

Tite foi ao Morumbi no último sábado (10) para assistir ao clássico entre São Paulo e Santos. O técnico esteve acompanhado do auxiliar Cléber Xavier e do preparador de goleiros Taffarel. Assim, o tricolor Tiago Volpi e o santisa Everson, ex-Ceará, têm chances de aparecer na lista de convocados para os amistosos de setembro

Outro nome que agrada a Tite também atua no futebol paulista. Weverton, do Palmeiras, já teve oportunidades na seleção brasileira e foi o titular na conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio em 2016. Nas últimas competições, perdeu espaço para Cássio, do Corinthians, como terceiro goleiro da seleção principal.

Quem poderia ganhar uma oportunidade na lista é Santos, do Athletico-PR. No entanto, como o time paranaense está na semifinal da Copa do Brasil, o goleiro não será convocado. Tite não chamará jogadores que seriam desfalques na competição nacional de mata-mata. Além do Athletico-PR, estão na disputa o Grêmio, o Cruzeiro e o Internacional.

Neste cenário, o mais provável é de que Ederson, do Manchester City, seja o titular nos amistosos. Ele tem sido o reserva imediato de Alisson na seleção brasileira. Os outros dois goleiros que farão parte do grupo nos Estados Unidos são analisados por Tite.

Lesões

Alisson sofreu uma lesão na panturrilha e ficará fora de combate pelas próximas semanas, de acordo com o Liverpool. Ele se machucou no último dia 9, na rodada de abertura do Campeonato Inglês, ao cobrar um tiro de meta ainda no primeiro tempo da partida contra o Norwich.

Neto, por sua vez, passou por cirurgia na terça-feira por causa de uma fratura na mão esquerda sofrida durante treinamento no último domingo, nos Estados Unidos, onde o Barcelona encerrou a sua pré-temporada. Ele será desfalque por seis a oito semanas, segundo o clube catalão.

A convocação desta sexta-feira será a primeira de Tite após o título da Copa América. O treinador pode chamar alguns jogadores mais jovens, com o objetivo de renovar a seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.