Léo Chú agrada e, elogiado por Guto, pode continuar como titular

Atacante foi bem diante do Corinthians em seu 1º jogo como titular e, com a má fase dos companheiros de função no Vovô, tem a chance de se firmar no ataque no jogo deste sábado contra o Fluminense, no Estádio Maracanã

Léo Chú veio do Grêmio/RS por empréstimo e foi bem na estreia dele na Série A contra o Corinthians
Legenda: Léo Chú veio do Grêmio/RS por empréstimo e foi bem na estreia dele na Série A contra o Corinthians
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O técnico Guto Ferreira ainda busca a melhor formação para o ataque alvinegro e a bola da vez é o atacante Léo Chú, para a função de atacante de lado. Ele, que fez apenas seu primeiro jogo como titular no último domingo, na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians no Castelão, foi bem e espera ter uma nova chance diante do Fluminense, neste sábado, às 17 h, no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A do Brasileiro.

Ouça o podcast CearáCast

Powered by RedCircle

Diante do time paulista, Léo Chú deu mais velocidade ao setor esquerdo do ataque, fez a jogada para o gol contra do zagueiro Gil e, ao fim da partida, foi elogiado pelo técnico Guto Ferreira.

O treinador deixou claro que ele pode ganhar uma sequência de jogos após o bom desempenho diante o Corinthians.

“O Léo Chú vinha entrando muito bem, entrou bem contra o Brusque. Fez uma baita partida. A tendência é ter sequência. Nunca neguei oportunidade para nenhum jogador. Os que me dão respostas positivas em campo tendem a ganhar outras chances. Quem ganha com isso é o grupo. Nós temos um calendário bastante difícil. Depois de 85 dias, essa vai ser a primeira vez que teremos uma semana sem jogos no meio de semana”, disse Guto Ferreira.

Contra o Corinthians, Léo Chú mostrou efetividade em dribles bem sucedidos em 89% das tentativas (8), disputas de bola vencidas (10) e passes decisivos (2), segundo os números do Sofaescore.

Os passes decisivos foram interceptados por defensores adversários, resultando em gols do Ceará, o primeiro diante do Brusque e o já citado contra o Corinthians.

Com a má fase de Leandro Carvalho e de Mateus Gonçalves, que não têm rendido o esperado por Guto Ferreira e foram os mais utilizados na função de pontas, o jogador tem a chance de se firmar e marcar enfim seu primeiro gol como profissional. 

“Eu sempre vou ficar feliz em ajudar em um lance de gol. Não considero os dois gols como meus, mas a gente sempre fica ansioso para marcar o primeiro gol como profissional. No momento, estou bem tranquilo em relação a fazer meu primeiro gol no profissional. Na hora certa, ele vai sair”, destacou ele, que veio do Grêmio por empréstimo e tem apenas 20 anos.

Vizeu

O Ceará está próximo de anunciar um reforço de peso para o ataque: o centroavante Felipe Vizeu. O atacante era alvo de disputa de clubes brasileiros principalmente após a saída do Akhmat Grozny, da Rússia, mas o Vovô ganhou a preferência e está bem próximo de assinar com o jogador de 23 anos. 

O Alvinegro de Porangabuçu e o estafe de Felipe Vizeu chegaram a um acordo, e o time acatou todas as exigências salariais do atacante. O jogador pertence à Udinese, da Itália, e o vínculo com o Ceará será por empréstimo. As pendências contratuais e o tempo de contrato ainda serão definidos entre os clubes cearense e italiano. Procurado, o Vovô não confirmou a negociação.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte