Leão confirma caso positivo de Covid-19 na 4ª testagem entre funcionários

Foram realizados 71 testes de RT-PCR para a doença, além de exames de sorologia, capazes de detectar níveis de anticorpos para o vírus

Legenda: O resultado da quarta bateria de testes é o mesmo da última
Foto: Divulgação/Fortaleza

O Leão do Pici divulgou nesta segunda-feira (6) o resultado da 4ª testagem para Covid-19 feita pelo clube na última sexta-feira (3). Dentre os 71 testes de RT-PCR feitos em funcionários, apenas um caso deu positivo para a doença. O infectado é um colaborador que apresenta sintomas leves e já está isolado e recebendo orientações do Departamento Médico tricolor. Nenhum atleta testou positivo.

Na última bateria de exames, somente um colaborador também foi confirmado com o novo vírus. Além de testes para Covid-19, o clube também realizou, em parceria com um laboratório, exames de sorologia que podem detectar se o organismo da pessoa já teve contato com o vírus e produziu anticorpos contra a doença. O resultado deve sair em 7 dias.

O Fortaleza continua os treinamentos nesta tarde no CT Ribamar Bezerra, a partir das 15h, sob rigoroso protocolo sanitário há mais de um mês enquanto aguarda liberação do Governo do Estado do Ceará para o retorno dos jogos.