Leandro Carvalho espera mais gols pelo Ceará, mas destaca entrega tática

Leandro se mostrou feliz pelo gol, mas para ele, ajudar a equipe é o mais importante, como passe e criação de jogadas, o que explica, em termos o baixo número de gols em 2020

Legenda: O atacante Leandro Carvalho destaca entrega de todo time do Ceará no trabalho tático
Foto: JL ROSA

O atacante Leandro Carvalho foi um dos destaques do Ceará na vitória contra o Brusque por 2 a 0, pelo jogo de ida da 4ª Fase da Copa do Brasil, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O jogador, abriu o placar para o Vozão com um gol de categoria. Ao marcar diante do Brusque, Leandro chegou seu segundo gol pelo Vozão este ano, em 25 partidas. O primeiro também foi pela Copa do Brasil, no empate diante do Oeste, ocasião na qual o time cearense se classificou nos penaltis.

Leandro se mostrou feliz pelo gol, mas para ele, ajudar a equipe é o mais importante, como passe e criação de jogadas, o que explica, em termos o baixo número de gols em 2020.

"Para mim, é importante estar marcando gols, mas o mais importante é estar ajudando a equipe. Quando não está podendo fazer gols, estou sempre tentando ajudar na marcação, dando o passe, sempre tentando ajudar criando jogadas para o gol. Isso para mim é o que importa mais", disse ele.

O atacante destaca o trabalho de todo o time na organização defensiva, pilar da equipe sob o comando de Guto Ferreira. 

"A organização defensiva, até para a gente que é atacante de beirada. Acho que isso a gente já vinha fazendo há muito tempo, mas a cada treinador, a gente vem aprimorando, mas isso é o nosso papel e assim também eu vejo que a gente vai estar ajudando um ao outro".

Sobre o próximo compromisso alvinegro, contra o Bragantino, no sábado às 19 horas fora de casa, pela Série A, o atacante espera a conquista dos 3 pontos. Após 10 rodadas, o Vozão é o 9º na tabela com 13 pontos.

"Todos os jogos do Brasileiro são confronto direto, porque todas as duas equipes que vão se enfrentar estão em busca dos três pontos. A gente tem que saber que a equipe do Bragantino é uma equipe forte, tem jogadores muito bons. A gente tem que respeitar o nosso adversário, principalmente se tratando de uma equipe que fez um investimento grande".