Klaus espera Ceará mais organizado defensivamente contra o Grêmio

Clube tomou 3 gols pela 1ª vez no ano na estreia da Série A, contra o Sport, e tem adversário difícil amanhã no Castelão: o Grêmio

Legenda: Em fim de contrato, Klaus não deve ficar no Ceará
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará tem comprovadamente uma defesa sólida, com poucos gols sofridos em 2020 - 18 em 24 jogos, média de 0,75 por partida, mas na estreia da Série A, no último sábado sofreu 3 gols e foi derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro. E para o próximo compromisso no Brasileirão, já amanhã contra o Grêmio, às 21h30 no Castelão, o Vovô tem um desafio maior e precisará voltar a ser forte na defesa para conseguir um grande resultado.

É isso que projeta o zagueiro Klaus, um dos principais destaques do Vozão no ano com 4 gols e titular ao lado de Luiz Otávio.

"Quem está acompanhando nosso sistema defensivo, vê que é muito sólido, independente de quem joga, se saindo muito bem. O que aconteceu no último fim de semana foi uma coisa esporádica. Espero que não se repita. Estamos trabalhando alguns pontos para melhorarmos. Acredito que o peso de algumas partidas que jogamos, todas decisivas pela Copa do Nordeste, pesou um pouco, a parte mental também e vamos melhorar daqui para frente".

Sobre a reabilitação alvinegra na Série A já na quarta-feira, Klaus, que jogou no Juventude e Inter, espera um jogo difícil, mas que o Vovô tem que superar tudo e vencer.

"Já joguei bastante contra o Grêmio, em 2016 time um bom ano e fiz gol na semifinal do Estadual. Eles vêm de quatro temporadas sólidas e o jogo será dificilimo. Mas queremos fazer um bom jogo e sair com a vitória em nosso primeiro jogo em casa. Na Série A vencer em casa é fundamental".

.