Juventus pode ser excluída de Campeonato Italiano se não desistir da Superliga

A afirmação foi do presidente da federação de futebol local, Gabriele Gravina, nesta segunda-feira (10)

Atletas da Juventus se abraçam em campo
Legenda: A Juventus é um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do futebol italiano
Foto: Vincenzo Pinto / Juventus

A Federação Italiana de Futebol cogita excluir a Juventus do Campeonato Italiano se o clube não desistir da Superliga. A ameaça foi feita nesta segunda-feira (10) pelo presidente da entidade, Gabriele Gravina.

"As regras são claras. Se a Juventus ainda estiver fazendo parte da Superliga no começo da próxima temporada (europeia), não poderá participar da Serie A", declarou o dirigente em entrevista a uma rádio italiana. "Vou lamentar pelos torcedores, mas regras são regras e elas se aplicam a todos."

A Juventus é o único time italiano que ainda faz parte do projeto da Superliga, novo torneio entre clubes na Europa que durou menos de 72 horas entre o seu lançamento oficial e a desistência da maior parte dos times integrantes, no mês passado O Milan e a Inter de Milão abandonaram a ideia.

Além da Juventus, Real Madrid e Barcelona também seguem com o projeto, que agora não tem data para ser colocado em prática. Na semana passada, a Uefa veio a público para ameaçar o trio de times em relação a participação deles nas próximas edições dos torneios europeus, como Liga dos Campeões e Liga Europa.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte