Juninho acredita em confronto difícil contra Bahia, mas afirma: 'é nosso dever de casa'

Volante estará à disposição do técnico Enderson Moreira após cumprir suspensão diante do Palmeiras

Legenda: Confronto contra o Bahia pode garantir permanência do Fortaleza na Série A pelo terceiro ano consecutivo.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

A vitória diante do Bahia, no sábado (20), garante o Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. O confronto se torna especial para Juninho, volante do Tricolor cearense, que também vestiu a camisa da equipe baiana nas temporadas 16/17. Para ele, o carinho existe, mas garante que o Leão fará um grande jogo.

"Depois de um bom tempo tendo a oportunidade enfrentar o Bahia novamente, um clube onde eu tive uma passagem muito bacana e construi uma história. Tenho um carinho grande por eles, mas hoje defendo as cores do Fortaleza, estou muito feliz aqui também e hoje jogo por nossa torcida e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e conquistar nosso objetivo."

Foram seis pontos conquistados dos últimos nove disputados. Vitórias contra Coritiba e Vasco deram uma maior tranquilidade ao Fortaleza na briga contra o rebaixamento. E além de só vencer, a equipe voltou a desempenhar um bom futebol. No entanto, diante do Palmeiras, a equipe de Enderson Moreira sofreu um apagão e sofreu três gols. Juninho afirmou que a preparação diária é para buscar o equilíbrio.

"A gente vem se preparando todos os dias. Desde que o Enderson Moreira chegou aqui ele tem passado a metodologia de trabalho dele para nossa equipe e estamos pegando aos poucos. Fizemos grandes jogos e também fizemos jogos abaixos. Hoje nós buscamos o equilibro. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos confiança e sabemos que se fizermos tudo que o Enderson tem pedido nós temos grandes chances de conquistar nosso objetivo."

O Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 38 pontos, vive um momento de baixa. Porém, o volante acredita em um confronto muito difícil e definiu como final de campeonato.

"Esperamos um adversário difícil. É um elenco muito qualificado, com jogadores experientes. Independente da situação que eles estão vivendo, nós temos que olhar para esse jogo como uma final de campeonato. Vamos estar em casa, temos que nos impor, sabemos da dificuldade do jogo, mas é nosso dever de casa e temos que lutar, se dedicar ao máximo, para vencer a partida e garantir a permanência."

Fortaleza e Bahia se enfrentam neste sábado (20), às 21 horas, na Arena Castelão.