Juca Antonello é o novo treinador do Sub-17 do Ceará

É a terceira passagem de Juca pelo Alvinegro

Legenda: Juca Antonello, novo treinador do Ceará Sub-17
Foto: Arquivo Pessoal

Ex-jogador do Ceará, Juca Antonello é o novo treinador da categoria Sub-17 do Vovô. É a segunda passagem de Juca como treinador da base alvinegra.

Juca Antonello é um velho conhecido do torcedor alvinegro. Contratado em 2011 para disputar a Série A do Brasileirão, disputou cinco partidas naquele ano. Em 2012, foi peça importantíssima na Série B, tendo disputado 20 jogos e marcado dois gols.

Após se aposentar dos gramados, em 2014, Juca foi convidado para assumir o Sub-16 do Ceará, tendo, posteriormente, virado treinador do Sub-17. O ex-atleta chega para suprir a vaga deixada por Daniel Rocha, que saiu do clube em janeiro deste ano. Seu último trabalho foi como auxiliar na base do Corinthians.

Para Sandro Queiroz, gerente das categorias de base do Ceará, Juca "é um profissional bem capacitado, já foi atleta do Ceará em 2011 e 2012, iniciou sua trajetória como treinador, aqui no clube também e, quando saiu, seguiu carreira em clubes como Internacional e Corinthians.", afirmou.

Na temporada de 2020, o Ceará participou pela primeira em sua história do Campeonato Brasileiro Sub-17 e encerrou a competição na 5ª colocação do Grupo B, com 11 pontos conquistados. Foram 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, além de 18 gols marcados. O destaque na categoria fez dois atletas do Vozão (João Victor e David) serem convocados para a Seleção Brasileira.