José Aldo é nocauteado em uma das lutas principais do UFC 251

Lutadores brasileiros alternam derrotas e vitórias na chamada "Ilha da Luta"

Legenda: José Aldo não conseguiu se impor novamente e foi derrotado
Foto: GARY A. VASQUEZ/TODAY SPORTS

E não deu novamente para o brasileiro José Aldo. Contra o russo Petr Yan, na disputa do cinturão vago do peso-galo, o brasileiro até tentou, mas não resistiu aos golpes do europeu no quinto round e foi derrotado por nocaute. A luta de Aldo foi uma das três principais do UFC 251, disputado em Abu Dhabi (EAU).

José Aldo e Petr Yan começaram o combate em alta velocidade, com troca de golpes efetivos. Enquanto o russo, apostava no boxe e na curta distância, o brasileiro tentou os chutes baixos e golpes na linha de cintura.

Os segundos e terceiros rounds se mantiveram equilibrados com bons momentos para os dois lutadores. Mas, a partir do quarto, o russo mostrou domínio, conseguindo derrubar aldo e ficar em posição dominante.

No quinto e último round, uma nova queda colocou Aldo em desvantagem, e o russo conseguiu golpear sem defesa, provocando o fim do combate.

Na outras duas lutas principais do evento, o nigeriano Kamaru Usman venceu Jorge Masvidal (EUA) por decisão unânime. E Alexander Volkanovski (AUS) venceu o havaiano Max Holloway por decisão dividida.

Brasileiros dividem vitórias e derrotas

E não foi só Aldo que perdeu para o Brasil. Ainda no card principal, Rose Namajunas (EUA) venceu na decisão dos juízes as brasileira Jéssica Bate-Estaca. No entanto, outra brazuca, Amanda Ribas, venceu o confronto contra Paige Vanzant (EUA) por finalização.

No card preliminar, Elizeu Capoeira foi derrotado também por outro russo, dessa vez Muslim Salikhov. Porém, Léo Santos voltou a triunfar pelo Brasil, ao bater Roman Bogatov (RUS) por decisão unânime. Raulian Paiva também venceu outro russo, Zhalgas Zhumagulov, por decisão unânime. E, por fim, Karol Rosa venceu a compatriota Vanessa Melo também por decisão unânime.