Jornalista Luís Roberto relembra narrações marcantes de jogos de Ceará e Fortaleza

Narrador da TV Globo lembrou momentos especiais para torcedores alvinegros e tricolores

Legenda: Luís Roberto, narrador da TV Globo, na Arena Castelão
Foto: Reprodução/Youtube

Um dos principais narradores da televisão brasileira na atualidade e grande nome da crônica esportiva nacional, o jornalista Luís Roberto foi o convidado do programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares, nesta terça-feira (30). Na ocasião, o autor do bordão "Sabe de Quem?" relembrou narrações marcantes dos jogos de Ceará e Fortaleza.

"Ainda bem que são muitos momentos. Ainda bem. Mas eu fico com dois jogos que os times cearenses não venceram, mas foram empates com sabor de vitória. Jogos grandes, competições diferentes, mas que me marcaram e eu sei que são marcantes também pras duas torcidas", disse o narrador.

No caso do Alvinegro, o jogo escolhido foi contra o Flamengo, pela Copa do Brasil de 2011. A partida da volta, no estádio Presidente Vargas, em que o empate em 2 a 2 garantiu a vaga do Vovô à próxima fase.

"Ceará e Flamengo no PV, que o Washington fez dois gols, o segundo um momento prazerosíssimo que o PV veio abaixo e o Ceará eliminou o Flamengo da Copa do Brasil num dia que o Flamengo jogou até bem. O Ceará tinha ganho o jogo no Engenhão, do Flamengo do Ronaldinho Gaúcho. Foi a primeira derroa do Flamengo naquele ano, que tinha passado seis meses sem perder", relembra.

R10
Legenda: No jogo relembrado por Luís Roberto, o Ceará eliminou o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No caso do Tricolor, a lembrança é mais recente. "Do Fortaleza eu fico com o último que eu narrei, que foi o empate contra o Santos, ano passado, e o gol do Tinga. Não só porque foi o gol no último minuto, mas o jogo estava 3 a 0 pro Santos e o Fortaleza empatou e foi 3 a 3. Acho que aquele jogo é bem emblemático. Até o Rogério não estava naquele jogo, era o Zé Ricardo. Mas levanta muito a auto-estima. Mostra a força de um clube centenário, como aconteceu com o Ceará".

Tinga
Legenda: Tinga marcou o gol de empate contra o Santos, em 2019
Foto: Estadão Conteúdo

VEJA ENTREVISTA COMPLETA COM LUÍS ROBERTO