Jogos de Fortaleza e Ferroviário têm mudanças no Campeonato Cearense; confira

A FCF anunciou alterações em duas partidas da 2ª rodada da competição

Legenda: A Arena Castelão é o principal palco esportivo do futebol cearense
Foto: Thiago Gadelha / SVM

A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou mudanças em dois jogos do Campeonato Cearense, válidos pela 2ª rodada. As partidas envolvem participação do Ferroviário e do Fortaleza, com alterações em horário, data e até local.

O Tubarão da Barra tinha compromisso marcado com o Crato no sábado (1º), às 15h30, no estádio Mirandão, no Crato. O duelo foi adiado para domingo (2), ao Domingão, em Horizonte, com horário mantido.

Já o Fortaleza segue reestreando na competição neste sábado (1º), na Arena Castelão. O confronto com o Caucaia seria às 16h e foi transferido para 19h.

Mudanças na 2ª rodada do Campeonato Cearense

Crato x Ferroviário

  • Local: De: Estádio Mirandão - Para: Estádio Domingão
  • Data: De: 01/05 - Para: 02/05/2021
  • Horário: 15h30 (mantido)

Fortaleza x Caucaia

  • Horário: De 16h - Para: 19h
  • Data: 01/05 (mantido)
  • Local: Arena Castelão (mantido)

Situação do Estadual

Ceará e Fortaleza vão protagonizar o Clássico-Rei no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Série A
Legenda: Ceará e Fortaleza vão protagonizar o Clássico-Rei no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Série A
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Campeonato Cearense foi suspenso após a conclusão da rodada de abertura da 2ª fase, em 10 de março. Na ocasião, já com Barbalha e Guarany de Sobral rebaixados, foram realizadas quatro partidas: Pacajus 2x4 Caucaia; Crato 1x0 Icasa; Atlético-CE 0x2 Fortaleza e Ferroviário 2x1 Ceará.

A classificação parcial registrou o G-4 com Caucaia, Fortaleza, Ferroviário e Crato. Pelo regulamento, os quatro primeiros conquistam vaga na semifinal da competição. Restam sete rodadas.

Na temporada de 2020, o Estadual também enfrentou dificuldade para ser concluído. Para os primeiros meses do ano, o torneio contou com um Clássico-Rei na decisão em confrontos adiados para setembro e outubro. O Fortaleza é o atual bicampeão cearense.