Jogadores cearenses, Everton e Evanilson estampam capas de jornais portugueses

Atletas são as principais negociações do futebol brasileiro na atualidade

Legenda: Everton e Evanilson estampam capas de jornais portugueses
Foto: Record/ O Jogo

As duas principais contratações do mercado da bola brasileiro nas últimas semanas evidenciaram dois atletas que nasceram e surgiram para o futebol no Estado do Ceará.

Everton e Evanilson se transferiram para os rivais Benfica e Porto, respectivamente, e ganharam holofotes da imprensa portuguesa.

Made in Maracanaú, Everton foi a capa desta sexta-feira (11) do jornal Record, onde ele é entrevistado e afirma querer entrar na história da equipe portuguesa.

O atacante ex-Grêmio e da base do Fortaleza, rendeu ao clube R$ 9,5 milhões, dos quais uma pequena parte deve ficar no Pici. O senador Luís Eduardo Girão (Podemos-CE) esclareceu a divisão do recurso em matéria publicada em primeira mão pelo Diário do Nordeste.

Já Evanilson, natural da capital cearense, também foi capa de jornal, desta vez do periódico "O Jogo". Na matéria, ex-treinador do Santos, o português Jesualdo Ferreira aprova a contratação do atacante.

Evanilson se destacou no Fluminense, mas também surgiu nas categorias de base de um clube cearense, o Estação, do bairro Antônio Bezerra. O clube tenta, através de documentos, provar que foi formador do atacante e obter parte dos recursos da transferência.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte