James Rodríguez chega ao Real

Legenda: Meia colombiano de 23 anos, artilheiro da Copa do Mundo de 2014, foi apresentado ontem, no Estádio Santiago Bernabéu
Foto: FOTO: REUTERS

O Real Madrid continua contratando reforços de peso. Após o alemão Toni Kroos, foi a vez do meia colombiano do Mônaco James Rodríguez, revelação e artilheiro da Copa do Mundo, assinar nesta terça-feira com o clube espanhol pelas próximas seis temporadas.

De acordo com os jornais espanhóis AS e Marca, o valor da transação seria de cerca de 80 milhões de euros. Caso seja confirmada, a transferência de James Rodríguez seria a quinta maior da história do futebol, perdendo apenas para os novos companheiros de Real Madrid Cristiano Ronaldo (94 milhões de euros) e Gareth Bale (86,2 milhões de euros) e para os rivais do Barcelona Neymar (86,2 milhões de euros) e Luis Suárez (81 milhões). "O sonho já é Real. Feliz em fazer parte do melhor clube do mundo", escreveu o jogador em uma rede social.

"O Mônaco não tinha intenção de ceder o jogador. Isso só aconteceu quando consideramos que a transferência seria benéfica para todas as partes envolvidas. O Mônaco se orgulha de ter realizado uma das transferências mais importantes da história do futebol", afirmou o clube em comunicado.

Apresentação

James, que já passou por exames médicos, foi apresentado à torcida na tarde desta terça-feira no estádio Santiago Bernabéu.

Recebido por cerca de 45 mil torcedores, o mais novo astro merengue se mostrou entusiasmando. "Estou feliz. É um sonho realizado. Espero dar muitas alegrias e ganhar títulos. 'Hala Madrid!'", afirmou