Italo Ferreira chega às quartas de final em Margaret River; Medina é eliminado

O potiguar é o número 2 do ranking mundial e pode assumir a liderança se vencer a etapa

Italo Ferreira e Gabriel Medina caminham pela praia
Legenda: Ítalo Ferreira e Gabriel Medina são os representantes brasileiros nas Olimpíadas

O mar de Main Break voltou a subir nesta quinta-feira (6), o que permitiu o retorno das disputas da etapa de Margaret River, na Austrália, a quarta do Circuito Mundial de Surfe. E quem avançou às quartas de final foi o atual campeão mundial Italo Ferreira, que superou por 16,57 a 10,83 o também brasileiro Caio Ibelli.

Na próxima fase, o potiguar, número 2 do ranking mundial, medirá forças com outro membro da "Brazilian Storm" (Tempestade Brasileira). Seu rival será Filipe Toledo, que bateu Jadson Andre por 11,83 a 9,47, nas oitavas, em outra bateria só de surfistas brasileiros em Margaret River.

Além de comemorar a classificação, Italo Ferreira falou sobre a emoção de competir no dia do aniversário de 27 anos. "Estava empolgado e acordei bem cedo para vir treinar antes. Gostei muito das ondas e estou muito feliz de estar aqui. Quando tem onda é mais fácil. O show fica melhor", afirmou.

Quem também segue na briga na quarta etapa do Circuito Mundial é Tatiana Weston-Webb. A brasileira, número 3 do ranking feminino, derrotou a bicampeã mundial Tyler Wright por 16,23 a 14,17 e vai pegar nas semifinais a australiana Stephanie Gilmore, heptacampeã da liga.

Medina eliminado

Quem ficou pelo caminho foi Gabriel Medina. Líder do ranking e vindo de três finais seguidas na temporada, o brasileiro cometeu muitos erros na bateria contra o havaiano Seth Moniz.

Precisando de apenas uma nota 3,84 para virar, quando perdia por 9,84 a 9,53, acabou não conseguindo uma onda nos minutos finais e deu adeus à competição com a nona colocação. A derrota precoce deixa o caminho livre para Italo Ferreira retomar a liderança se vencer a etapa.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte