Palmeiras goleia Independiente Petrolero e garante vaga antecipada às oitavas da Libertadores

Duelo foi válido pela 4ª rodada da competição internacional

Legenda: Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero nesta terça-feira (3) pela Libertadores
Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

O Palmeiras conseguiu algo com o qual se acostumou nos últimos anos: classificar-se às oitavas da Libertadores com antecedência. A vaga ao mata-mata foi confirmada na noite desta terça-feira (3) com mais uma goleada do time de Abel Ferreira, que não se incomodou com a altitude de Sucre, na Bolívia, e aplicou 5 a 0 no frágil Independiente Petrolero, rival que havia sido vítima da maior goleada palmeirense na história da competição: 8 a 1.

Veja os gols da partida:

Raphael Veiga, em fase esplêndida, brilhou com três gols, o último deles um chute magistral que morreu no ângulo esquerdo. Rafael Navarro deixou o dele para retomar a artilharia do torneio, momentaneamente pertencente a Veiga, e o zagueiro Murilo selou de cabeça o massacre alviverde na Bolívia.

A campanha do Palmeiras, dono de uma série de recordes na Libertadores, se manteve perfeita. São 12 pontos, a liderança assegurada do Grupo A e a classificação garantida com duas rodadas de antecipação pelo 6º ano consecutivo, além de 20 gols marcados do melhor ataque do torneio. A equipe joga seus dois compromissos que restam, contra Emelec e Deportivo Táchira, ambos em casa, de olho em obter a melhor campanha da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

Independiente Petrolero 0 x 5 Palmeiras

Competição: Libertadores da América.
Gols: Raphael Veiga, aos 16 e aos 21 minutos do primeiro tempo; Raphael Veiga, aos 14, Rafael Navarro, aos 17, e Murilo, aos 28 do segundo.
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Wesley e Mayke (Palmeiras) e Alaca (Independiente Petrolero).
Cartões vermelhos: Cristaldo e Juan Robledo.
Árbitro: Nicolás Lamolina (ARG).
Local: Estádio Olímpico Pátria.

Independiente Petrolero: Ayala; Alaca, Chiatti, Silva e Velásquez; Florenciañez (Martínez), Joel Bejarano (Acuña), Luis Ali e Ramírez; Cristaldo e Correa (Reina). Técnico: Juan Robledo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Gabriel Veron, Dudu (Wesley) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.